Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara homenageia os 43 anos da InterTV Grande Minas

Câmara homenageia os 43 anos da InterTV Grande Minas

por Gissele Niza publicado 14/09/2023 12h11, última modificação 14/09/2023 12h11

Gissele Niza

A Câmara Municipal de Montes Claros realizou nessa quarta-feira (13), Sessão Especial em homenagem aos 43 anos de atuação da Inter TV Grande Minas. A proposição foi do vereador Edmilson Bispo (PSD). O evento contou com a presença de autoridades civis, militares, empresários, funcionários e ex-funcionários.

O proponente da homenagem destacou a história da emissora e a sua importância para o desenvolvimento de Montes Claros e toda região. “Desde o seu início, em 1980, quando foi instalada na cidade a antiga TV Montes Claros até hoje como InterTV Grande Minas, a emissora contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento de nossa cidade, com notícias da economia, agricultura, política, esporte, social e religiosa, repassadas por profissionais que merecem nossos aplausos.”

O vice-prefeito Guilherme Guimarães pontuou o trabalho realizado pelos profissionais da emissora. Os profissionais da InterTV Grande Minas são mensageiros que trazem informações que geram conhecimento e esse conhecimento gera sabedoria. Faça chuva ou faça sol, eles estão ali, apurando e buscando levar informação de qualidade para a população. Enquanto temos uma instituição tão carregada de responsabilidade como a emissora, do outro lado temos um cidadão que recebe a notícia de qualidade”, ressaltou Guilherme Guimarães.

O diretor regional da emissora, Fábio Luiz Braidatto, agradeceu a honraria. “Agradeço a todos os vereadores em nome dos funcionários, porque eles fazem um papel indispensável para o sucesso da emissora. Vejo o time da InterTV e fico emocionado. Hoje com a tecnologia podemos fazer ainda mais pela população e o reconhecimento desta Casa Legislativa é gratificante”, disse Fábio Braidatto.

Diretor de jornalismo da InterTV, Cácio Xavier falou das novidades que estão por vir. “É com muita gratidão que recebemos essa homenagem. Vem muitas novidades por aí, com um olhar mais atento, mais justo, para os políticos. A InterTV estará aqui em Montes Claros, em Belo Horizonte e em Brasília, com cobertura dos três poderes, em todas as esferas, mostrando o trabalho de quem nos representa e focados nos interesses de nossa cidade e de toda região”, informou.

InterTV Grande Minas

Em 14 de setembro de 1980 entrou no ar a TV Montes Claros. Sete anos depois, a afiliada à Bandeirantes passou a ser afiliada à Rede Globo. Em 1994, a TV Montes Claros iniciou sua expansão pelo noroeste de Minas Gerais, Vales do Jequitinhonha, Mucuri e região central. A emissora ganhou
novo nome: TV Grande Minas. Em 2000, o controle da TV Grande Minas passou diretamente para a Rede Globo. Quatro anos após, a emissora passou a compor a Rede Inter TV, que possuí seis afiliadas da Rede Globo com presença em três estados.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br