Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara homenageia os 37 anos da Igreja Batista Monte Sinai

Câmara homenageia os 37 anos da Igreja Batista Monte Sinai

por Athur Jr publicado 09/12/2022 08h52, última modificação 09/12/2022 08h52

Por Arthur Amorim Jr.

A Câmara de Vereadores celebrou na noite desta quinta-feira (08), os 37 anos da igreja Batista Monte Sinai em Montes Claros. A homenagem que foi proposta pelo vereador Wilton Dias (PTB) integra a programação especial em comemoração dos 190 anos de instalação da Câmara Municipal.

A igreja Batista Monte Sinai em Montes Claros foi fundada em junho de 1985 e está localizada no bairro Maracanã. De acordo com o proponente da homenagem, vereador Wilton Dias, cada vez  que a igreja comemora mais um ano de existência tem a oportunidade de olhar pelo retrovisor da vida e aprender com a própria história. “É uma experiência que pode ser bastante produtiva, pois a história tem muita coisa a ensinar. O tempo revela e promove mudanças muito significativas na vida de uma pessoa e também de uma instituição. Ao olhar o passado de pessoas, civilizações e instituições, se pode constatar que muita coisa seria diferente, hoje, se outras decisões tivessem sido tomadas. Sinto-me honrado em afirmar que juntamente com a minha família participo da igreja Batista Monte Sinai, porque acredito no seu propósito de uma vida cristã em comunidade, e em favor uns dos outros.”

O presidente da igreja Batista Monte Sinai em Montes Claros, pastor Sílvio Lamego, agradeceu a homenagem recebida e iniciou o seu discurso usando a frase em latim que faz parte dos brasões da Câmara Municipal e da Prefeitura “sub umbra alarum tarum” – "Sob a sombra de suas asas", ao destacar que a cidade está sob a proteção de Deus. Destacou que a igreja ainda é jovem, mas que já tem muita história nas suas quase quatro décadas de existência. “Crescemos junto com o bairro e a nossa igreja tem sido um porto seguro para muita gente que procura oração, uma palavra amiga e o clamor humano. Honra muito ser pastor da Igreja Batista Monte Sinai e receber esta homenagem em seu nome, pois é ela e todos os seus membros que merecem este reconhecimento do legislativo.”

Encerrando a sessão, o presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Rede) destacou a importância de participar deste momento em homenagear a igreja Batista Monte Sinai, pelos seus 37 anos, reconhecendo o seu propósito de fortalecer a fé, levando esperança e ajudando a construir um futuro melhor.

IGREJA BATISTA MONTE SINAI
Fundada em 14 de junho de 1985, a Congregação Batista Monte Sinai, no bairro Maracanã, foi organizada a partir da sua igreja mãe, a Batista Boas Novas, também situada em Montes Claros. A referida congregação foi organizada por 31 membros, os quais se tornaram seus membros fundadores.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc