Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara homenageia equipe do Montes Claros América Vôlei

Câmara homenageia equipe do Montes Claros América Vôlei

por rayhannetallis@gmail.com publicado 10/11/2023 13h26, última modificação 10/11/2023 13h26

Por Stênio Aguiar

Em sessão especial, a Câmara de Vereadores prestou nesta sexta-feira (10), homenagem ao Montes Claros América Vôlei que, de forma consecutiva, chega a 10° temporada da Superliga Nacional, bem como pelos relevantes serviços desempenhados ao município. A solicitação foi uma iniciativa do vereador Wilton Dias (PTB), segundo-secretário.

O proponente destacou, durante o seu pronunciamento, a dedicação de Andrey Souza, gestor da equipe, que ao longo dos anos procurou elevar o nome de Montes Claros, através do esporte, no cenário nacional. “Andrey é uma pessoas obstinada em fazer acontecer que tem o compromisso desta Casa legislativa, e sempre que vier um projeto de lei para amparar um projeto, como este que desenvolve, estaremos aqui para apoiar esta causa que atende as ações sociais”.

O parlamentar ressaltou ainda o aspecto social desenvolvido pelo Montes Claros América Vôlei na medida em que a equipe está totalmente engajada com as causas sociais. Ressaltou a arrecadação de mais de 200 toneladas de mantimentos que foram destinadas a 50 entidades que atende a pessoas carentes.

O vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães frisou a capacidade do esporte em transformar do ser humano e disse que a Prefeitura sempre apoiou, dentro da legislação, as ações que visa elevar o nome de Montes Claros.

Andrey Souza acentuou a importância do reconhecimento da Câmara de Vereadores para a equipe que evoluiu ao longo destes dez anos esportiva e socialmente. Frisou ainda o investimento da equipe nas categorias de base Sub-15 e Sub-17, bem como as ações que promove a integração da equipe com a sociedade.

O presidente da Casa, Junior Martins (Cidadania), mencionou o trabalho de Andrey Souza à frente do Montes Claros América Vôlei e dos trabalhos da categoria de base que, inclusive tem três atletas na Seleção Mineira e revela valores para o esporte de Montes Claros.