Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara homenageia cinquentenário do curso de Administração da Unimontes

Câmara homenageia cinquentenário do curso de Administração da Unimontes

por Gissele Niza publicado 21/09/2023 16h35, última modificação 21/09/2023 16h36

Por Gissele Niza

A Câmara Municipal de Montes Claros realizou nessa quarta-feira (20), Sessão Especial em homenagem aos 51 anos de criação do curso de Administração da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes. O evento contou com a participação de autoridades civis, militares, professores, egressos, acadêmicos e servidores da universidade.

Autor da proposição, o primeiro-secretário da Casa, vereador Igor Dias (União), falou da sua trajetória na Unimontes, onde estudou e teve sua primeira oportunidade como profissional e da importância do curso de Administração para o desenvolvimento de Montes Claros e região. “O curso de Administração da Unimontes desempenhou um papel vital no desenvolvimento da nossa região. Desde a sua criação, contribuiu para formar profissionais qualificados, prontos para impulsionar a economia local através de empresas inovadoras. Foram graduados mais de 2.200 administradores de excelência que atuam na gestão de instituições, na pesquisa, na gestão pública e no empreendedorismo”, destacou Igor Dias.

A coordenadora do curso de Administração, professora Simarly Maria Soares, agradeceu a honraria e pontuou que ao longo dos anos, o curso se adaptou às mudanças sociais, econômicas, gerenciais e tecnológicas, consolidando-se como um agente de transformação, além de ter evoluído e desenvolvido nas dimensões da pesquisa e da extensão. “Este curso foi o sonho de muitos que viram na educação uma forma de transformar sua própria vida e de serem agentes de mudança no mundo corporativo. O curso de Administração da Unimontes permanecerá como um farol brilhante de conhecimento, colaboração, atuação com o mercado, poder público, sobretudo em prol do desenvolvimento das pessoas e da sociedade. A todos que contribuíram para essa trajetória notável, nossos sinceros agradecimentos”, afirmou Simarly.

O reitor da universidade, professor Wagner de Paulo Santigo, agradeceu a Casa Legislativa pela parceria e solidariedade com a Unimontes e com as suas ações em prol de melhorias para o povo de Montes Claros. “Somos gratos pela parceria e apoio essencial e valioso desta Casa. A Unimontes oferece hoje 68 cursos de graduação. No caso do curso de Administração, não se trata de mais um da universidade, mas de um dos mais conceituados da nossa instituição, que celebra 51 anos de realizações e conquistas. Os nossos agradecimentos a todos os componentes da Câmara Municipal por promover essa marcante e festiva sessão solene e por valorizar os nossos cursos, professores e alunos. Continuem caminhando junto com a Unimontes”, finalizou Wagner Santiago.

Professores

Durante a Sessão Especial, foi realizada homenagem aos professores veteranos: Caius Marcellus Reis Silveira, Célio Hamilton Moebus, Geralda Eliana Veloso Lopes de Sá, Joaquim Eleutério do Couto, José Nelson de Andrade, Marco Aurélio Durães Veloso (In memoriam), Maria de Fátima Pinho Godinho, Otoni Caribé da Cunha, Reinaldo Cezar Sandes, Ruy Paulo Klassmann e Simone Viana Duarte.

Cinquentenário

Além da homenagem da Câmara, outros eventos como palestras e minicursos serão realizados, em comemoração ao cinquentenário do curso de Administração da Unimontes, já que no ano passado, devido às restrições de fim de pandemia, a data não pode ser comemorada como deveria.

Ao longo dos 51 anos, foram graduados mais de 2.200 administradores que se destacam na gestão de empresas privadas e no setor público. A primeira aula da primeira turma aconteceu no dia 2 de agosto de 1972, iniciando o curso ainda na Faculdade de Administração e Finanças do Norte de Minas (Fadec), unidade da antiga na Fundação Norte-Mineira de Ensino Superior– FUNM.

_______________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –