Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara faz homenagem aos 25 anos da Rede GP

Câmara faz homenagem aos 25 anos da Rede GP

por Stenio Aguiar publicado 22/03/2024 10h07, última modificação 22/03/2024 10h07
Câmara faz homenagem aos 25 anos da Rede GP

Homenagem de iniciativa da vereadora Ceci Protetora

Por Stênio Aguiar

Nesta quinta-feira (21/3), aconteceu sessão solene, na Câmara de Montes Claros, em homenagem aos 25 anos da Rede Guimarães Participações (Rede GP). A honraria de iniciativa da vereadora Ceci Protetora (PP), teve a presença, no Plenário, de autoridades civis, militares, funcionários do grupo homenageado e familiares.

Na cerimônia, Francisco Guimarães, fundador e presidente da Rede GP, agradeceu a homenagem e destacou o apoio da esposa, Maria Rita Angélica Guimarães, que foi fundamental para auxiliá-lo na gestão dos empreendimentos.

A gestora das faculdades Anhanguera/Unopar, Ana Paula Brás, falou sobre o impacto positivo das empresas que fazem parte da Rede GP na vida das pessoas ao longo dos anos. Destacou ainda a importância das instituições educacionais, que tem como premissa o poder transformador da educação na vida das pessoas, bem como na realização de ações sociais e de saúde. Mencionou ainda a recém-criada escola técnica GPtec a partir de uma visão compartilhada entre a Rede GP e o Sebrae.

A vereadora Ceci Protetora destacou o empenho e resiliência dos fundadores da Rede GP, Francisco e Maria Rita, como símbolos de empreendedorismo e compromisso com o desenvolvimento social e econômico. A parlamentar, em seu discurso, fez uma descrição cronológica da construção de um dos importantes grupos de Montes Claros, a Rede GP. “É imperativo não apenas reconhecer os visionários ‘Chico’ e Rita Guimarães, mas também ressaltar a importância vital da família e de cada funcionário que contribui para o sucesso da Rede GP”, disse a vereadora.

Origem da Rede Guimarães

A rede surgiu em 1998, quando o guanambiense Francisco Guimarães adquiriu o antigo Posto do Boi e ali iniciava um empreendimento que se tornaria a Rede GP. Atualmente o grupo é formado pelas empresas Líder Auto Posto, pelas faculdades Anhanguera e Unopar, a GP Saúde, a Imobiliária MRI e a escola técnica GPtec.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br

Facebook: www.facebook.com/camaramoc