Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara discutiu situação de estradas rurais e vias urbanas

Câmara discutiu situação de estradas rurais e vias urbanas

por Stenio Aguiar publicado 04/05/2023 13h00, última modificação 04/05/2023 13h14

Por Stênio Aguiar

A situação das estradas que dá acesso às comunidades rurais e aos distritos de Montes Claros foi um dos assuntos da reunião ordinária da Câmara de Vereadores desta semana. A preocupação dos parlamentares se dá em virtude do estado das estradas que compromete o acesso a veículos que realizam o transporte de alimentos produzidos nas comunidades rurais e do transporte escolar.

O vereador Edson Cabeleireiro (PV) pediu a reforma da estrada que dá acesso ao Assentamento de Mucambo Firme e a Buriti do Campo Santo, o que tem comprometido os estudos dos alunos. O parlamentar reivindicou o pagamento de emendas impositivas indicadas para que beneficie a população.

O vereador Marcos Nem (PSC) solicitou melhoria na estrada que dá acesso à Gameleira, à Claraval, à Santa Rita do Canaci, à Peri-Peri, a Estreito de Miralta, a Olhos d’Água e a Buriti.

É importante o asfaltamento que dá acesso à zona rural e a reforma das estradas, tão cobradas pela população, apesar de saber que as secretarias de Agricultura e de serviços Urbanos não têm, hoje, estrutura suficiente para atender à demanda. Por isso, a necessidade de mais investimentos nessas secretarias”, ressaltou Marcos Nem.

O vereador Eldair Samambaia (PSD) solicitou o cumprimento da ordem de serviço no distrito de Panorâmica e em Canto do Engenho, bem como melhorias nas estradas de Ribeirão de Tábuas e de Poço Novo. Solicitou, ainda, esclarecimentos sobre a emenda impositiva para a escola em Peri-Peri e reajuste salarial para os operadores de máquinas.

Pavimentação e melhorias para a cidade

O vereador Junior Martins (Cidadania), presidente da Casa, cobrar a pavimentação da avenida Duzentos, importante via que dá acesso ao Grande Village do Lago. Destacou ainda a importância a duplicação da ponte entre o Floresta e JK, que beneficiará não somente a população desse bairros, mas todas as pessoas que passam por aquela região. Citou ainda o retorno do funcionamento da linha 8201, do transporte coletivo que possibilita deslocamento das pessoas que residem nos bairros Vila Tiradentes, o Bairro Tancredo Neves e Santa Cecília.

A vereadora Graça da Casa do Motor (União Brasil) reivindicou o tapa-buraco no bairro Raul Lourenço que possibilita a passagem de ônibus e que beneficia a população.

O vereador Odair Ferreira (SD) reivindicou redutor de velocidade na avenida Manoel Magalhães Filho, no bairro Delfino Magalhães e cobrou a ordem de serviço para atender aos moradores do bairro Veneza Park.

O vereador Reinaldo Carrapicho disse que se reuniu com moradores dos bairros de Eldorado, Santos Reis e Vila Áurea e com o engenheiro da MCTrans para discutir melhoria para o trevo que dá acesso ao Distrito Industrial, ligação da avenida João XXIII com avenida das Indústrias.

A vereadora Julinha da Pastoral a necessidade de se revitalizar o cemitério da Vila Atlântica com a limpeza constante do espaço, não somente para o Dia de Finados. Solicitou ainda um estudo de viabilidade para que no local seja construído um Salão de Velório.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc