Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara discutirá situação dos aprovados em concurso público do HU

Câmara discutirá situação dos aprovados em concurso público do HU

por rayhannetallis@gmail.com publicado 11/08/2023 16h56, última modificação 11/08/2023 16h56

Por Rayhanne Tallis

Na próxima segunda-feira (14), a Câmara Municipal de Montes Claros realizará audiência pública, às 19h, para discutir a situação dos aprovados na lista de espera do concurso público, efetivado para provimento de cargos no Hospital Universitário Clemente de Faria em 2018. A audiência foi requerida pelo vereador Rodrigo Cadeirante (Rede), que defendeu a necessidade da discussão diante da validade do concurso.

O concurso foi realizado em 2018, homologado em 2021 e suspenso por um ano, por conta da pandemia do Covid-19, retomando a contagem em 2022. Em 2023 o governador Romeu Zema fez as nomeações dentro do limite de vagas previstas no edital, mas, para preencher vagas excedentes, optou por fazer contratações, em detrimento da nomeação dos aprovados na lista. “Como o prazo de validade do concurso expira em janeiro de 2024, torna-se urgente uma solução para que os remanescentes da lista não sejam prejudicados”, afirmou o vereador.

A audiência também será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara canal 5.3 e pelo YouTube: /tvcamamaramontesclaros.