Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores promove dois eventos nesta semana

Câmara de Vereadores promove dois eventos nesta semana

por rayhannetallis@gmail.com publicado 19/06/2023 13h20, última modificação 19/06/2023 14h29

Por Stênio Aguiar

A Câmara Municipal de Montes Claros realiza na terça-feira (20), a partir das 14h, acontece mais uma Oficina do Parlamento Jovem promovida pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Montes Claros. O evento que acontece no Plenarinho, visa propiciar a vivência da democracia, através de estudos, debates e negociações, respeitando-se as diferentes opiniões.

Na quinta-feira (22), a partir das 19h, sessão especial de entrega do Título de Cidadã Honorária de Montes Claros à médica pediatra Taiza de Castro Costa Diamantino. A sessão é uma proposição do vereador Raimundo do INSS (PDT).

ORDEM DO DIA

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (20), a partir das 7h45, serão votados três projetos de lei, sendo dois, do Legislativo e; um, do Executivo municipal.

Um dos projetos é o que concede a medalha Ivan José Lopes de honra a Montes Claros ao deputado Luiz Tadeu Martins Leite, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Este projeto é de autoria da Mesa Diretora.

O Projeto de Lei nº 69/2023, de autoria da Professora Iara Pimental, institui o Dia Municipal Joaquim Nagô de Combate à Discriminação Racial, a ser comemorado anualmente, no dia 30 de maio.

Outro projeto de lei (PL) que será apreciado pelos vereadores, de autoria do Executivo municipal, autoriza a concessão de direito real de uso de imóveis situado na região de Milivre para a Associação de Pequenos Produtores e Trabalhadores Rurais daquela região. O PL concede ainda um terreno do loteamento Jardim Eldorado, onde se encontra edificado, o Salão de Velório do bairro Eldorado, ao Centro Social Santos Reis.

Os eventos também serão transmitidos, ao vivo pela TV Câmara canal 5.3 e pelo YouTube: /tvcamamaramontesclaros.

Confira a agenda completa aqui

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc