Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores aprova requerimento em prol do bem-estar dos animais domésticos

por Stenio Aguiar publicado 20/04/2023 10h05, última modificação 20/04/2023 11h58

Por STÊNIO AGUIAR

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira (20), o requerimento da vereadora Ceci Protetora (PP) que cobra do Executivo a alteração da estrutura organizacional e administrativa da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, para que possa oferecer os cuidados necessários para a fauna doméstica, em Montes Claros.

A parlamentar destacou que atualmente não existe uma secretaria em que as pessoas possam conversar a respeito das ações de bem-estar animal e não existia sequer previsão orçamentária destinada à proteção e ao cuidado dos animais da cidade, até que em 2022 houve a provação de cinco emendas de sua autoria ao Plano Plurianual.

Ceci Protetora esclareceu, em seu pronunciamento na Tribuna, que hoje existe na cidade apenas castrações realizadas através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria da Saúde, e que isso é uma consequência da necessidade de cuidados com a saúde humana e não animal. O CCZ continuará responsável por controlar doenças que possam ser transmitidas aos seres humanos pelos animais. “Essa nossa solicitação está voltada para a proteção e bem-estar dos animais domésticos. O CCZ não cuida dos animais, ele trata das doenças advinda dos animais”, esclareceu.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc