Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara concederá medalha Ivan José Lopes a Tadeu Martins Leite

Câmara concederá medalha Ivan José Lopes a Tadeu Martins Leite

por rayhannetallis@gmail.com publicado 30/06/2023 15h25, última modificação 30/06/2023 15h30

Por Rayhanne Tallis

Na próxima segunda-feira (03), às 9 horas, a Câmara Municipal de Montes Claros homenageará o atual presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Tadeu Martins Leite (MDB), mais conhecido como Tadeuzinho, com a medalha Ivan José Lopes de Honra a Montes Claros. A sessão solene também será uma celebração do aniversário de 166 anos do município.

Instituída em 1971, a medalha é considerada a principal e mais importante honraria concedida a um cidadão pelo Poder Público do Município, concedida apenas uma vez ao ano. A honraria do Legislativo é um reconhecimento pela contribuição dos serviços prestados e a melhoria das condições de vida da população e do avanço da sociedade.

HOMENAGEADO

Nascido em Montes Claros, Tadeu Martins Leite é formado em Gestão Pública, iniciou a carreira política em 2010, quando foi eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, aos 24 anos de idade, tornando-se à época o deputado mais jovem da história do estado.

Em 1º de fevereiro de 2019, Tadeu Martins foi eleito 1º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia para o biênio 2019-2021, em votação unânime entre os 77 deputados estaduais e, no mesmo ano, foi escolhido pelos colegas para coordenar a Bancada do Norte, que reúne os deputados da região em atuação conjunta em grandes causas da região.

Tadeuzinho foi reeleito por unanimidade para o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia. Nos dois primeiros anos de sua gestão, graças ao empenho dos 77 deputados, a Casa economizou e devolveu dinheiro ao governo de Minas dos orçamentos de 2019 (R$ 46,1 milhões) e 2020 (R$ 80 milhões), para reforçar o caixa da saúde do estado.

No quarto mandato como deputado estadual, Tadeu Martins Leite é presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais desde 1º de fevereiro de 2023. Eleito por unanimidade, conseguiu unir a esquerda, a direita, e o Governo em torno de uma candidatura única.

__________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br