Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara comemora anúncio de concurso público para o município

Câmara comemora anúncio de concurso público para o município

por rayhannetallis@gmail.com publicado 06/03/2024 08h35, última modificação 06/03/2024 08h59

Por Rayhanne Tallis

A Câmara Municipal de Montes Claros, recebeu com entusiasmo o anúncio feito pelo prefeito Humberto Souto, na segunda-feira (4/3), sobre a realização do concurso público para o preenchimento de quase 4 mil vagas nas áreas administrativas, educacional e segurança. A cobrança era uma demanda frequente apresentada pelos vereadores. Em 2023 houve uma audiência para cobrar a execução do concurso, que para os parlamentares a falta de concursados desvaloriza o profissional e também afeta a previdência municipal.

O vereador Aldair Fagundes comentou sobre a importância do concurso para os servidores, possibilitando a efetividade do cargo e a continuação dos trabalhos, enfatizando a participação do Legislativo na conquista e finalizou dizendo que será um dos maiores concursos realizado pelo município.

O vereador Wilton Dias (PTB), também, parabenizou a gestão pelo cumprimento do concurso, que além de promover a igualdade de oportunidades, também assegura a escolha de profissionais capacitados para cada cargo”. O vereador Cláudio Rodrigues (Rede) mencionou a valorização dos servidores públicos, em especialmente aos guardas municipais, propondo melhorias para categoria e a estabilidade oferecida aos aprovados.

A preocupação do vereador Raimundo do INSS (PDT), foi em relação aos profissionais da educação, que trabalham em tempo integral e não tem tempo para se dedicar aos estudos, e por conseguinte não estarão preparados para realização da prova. Raimundo cobrou do prefeito um olhar mais atencioso para aqueles profissionais que já trabalham há quase 30 anos e ainda não conseguiram se aposentar.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br