Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara comemora a descentralização do atendimento pediátrico

Câmara comemora a descentralização do atendimento pediátrico

por Selma Gonçalves publicado 03/10/2023 13h02, última modificação 03/10/2023 13h02

Por Selma Gonçalves

A Câmara Vereadores, durante reunião ordinária nesta terça-feira (3), anunciou a decisão do Executivo de municipal para a descentralizar o atendimento pediátrico em Montes Claros. De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Saúde, vereadora Maria Helena (MDB), a partir de segunda-feira (9/10,) a população vai contar com pediatras nas unidades de saúde dos bairros Eldorado, Maracanã, Independência, Delfino Magalhães, Renascença e na policlínica Ariosto Corrêa Machado. A proposta partiu da Comissão de Saúde, que discutiu o tema da falta de pediatras na cidade durante audiências públicas e em várias reuniões com mães, médicos e representantes de hospitais.

A presidente da Comissão Permanente, no seu pronunciamento, lembrou que foram meses de encontros para discutir o assunto e agradeceu aos vereadores por mais uma vitória alcançada pela Casa Legislativa. "Rendo homenagens aos pediatrias que lutaram pelos seus direitos, bem como condições digna de trabalho; aos grupos de mães, que se organizaram pela defesa de nossos filhos, pelo acesso aos pediatras e assistência digna e a todos os vereadores que participaram dessa causa, em especial, aos integrantes da Comissão de Saúde, vereadores Elair Gomes (MDB), Raimundo do INSS (PDT) e o presidente desta Casa, que aceitou o desafio junto a secretária de saúde Dulce Pimenta. Não é a solução para o problema da falta de pediatra, mas é um grande e importante passo dado pelo município", ressaltou Maria Helena

Raimundo do INSS ressaltou a missão da Câmara que é levantar as necessidades da cidade e buscar soluções para problemas como a falta de pediatras.

O presidente da Câmara, vereador Junior Martins (Cidadania) destacou o empenho dos 23 vereadores e a união do trabalho do Legislativo e do Executivo. "Quando se une forças, os trabalhos acontecem e a população é beneficiada. Foi assim com a descentralização do atendimento pediátrico, que vai desafogar os prontos-socorros de Montes Claros. A Casa legislativa está junto com a comunidade e entende as necessidades do povo. É claro que o vereador não faz obra, mas ele indica o que a população reivindica", enfatizou o presidente Junior Martins.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br