Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara cobra repasse financeiro para as escolas conveniadas

Câmara cobra repasse financeiro para as escolas conveniadas

por Gissele Niza publicado 25/04/2023 12h28, última modificação 25/04/2023 12h28

Por Gissele Niza

O tema educação foi predominante na sessão ordinária desta terça-feira (25) da Câmara Municipal, com a cobrança do repasse dos recursos financeiros para as escolas conveniadas do município.
O projeto (n°23/2023), que autoriza o Poder Executivo a repassar recurso financeiro para escolas conveniadas foi aprovado na Casa no último dia 23 de março.

A vereadora Iara Pimentel (PT) reivindicou o repasse imediato dos recursos. “É lamentável a situação das escolas conveniadas do município que podem ser fechadas nas próximas semanas devido à impossibilidade de continuar o trabalho voltado para as pessoas com deficiência e para a educação infantil. Temos professores sem receber salário desde o início do ano e é preciso que o município resolva esse problema”, afirmou.

O segundo secretário da mesa diretora, vereador Wilton Dias (PTB), destacou que o problema já está sendo resolvido pelo município. “As escolas conveniadas realizam um belo trabalho junto à população e continuará atendendo às pessoas que mais precisam. Ontem estive com outros vereadores atualizando a questão do repasse junto ao controle interno da Prefeitura e fomos informados de que até sexta-feira a situação será resolvida”, declarou.

Também reiteram o pedido para que o repasse financeiro às escolas conveniadas sejam efetuados o mais breve possível os vereadores Rodrigo Cadeirante (Rede) e Marcos Nem (PSC).

Conveniadas

As escolas conveniadas que tiveram repasses aprovados pela Câmara Municipal com o projeto n°23/2023 são: Casa da Juventude Luiz Gonzaga (R$298.739,34), Centro Comunitário de Vivência Educacional Luiz Flávio Pereira (R$877.546,91), Centro de Recuperação Reanascer (R$1.318.283,91), Projeto Betel (R$1.133.018,49), Projeto Comunitário Nova Canaã (R$813.566,72), Círculo de Trabalhadores Cristãos (R$351.760,91), Apae (R$1.654.423,05), Fundação Clarice Alburquerque (R$1.494.342,30), Associação Sociedade Educacional Mendonça e Silva (R$1.460.903,55). Todos os valores deverão ser pagos em dez parcelas, através da Secretaria Municipal de Educação.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc