Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara cobra plano de carreira para servidores públicos

Câmara cobra plano de carreira para servidores públicos

por rayhannetallis@gmail.com publicado 28/11/2023 12h34, última modificação 28/11/2023 12h34

Por Rayhanne Tallis

Na reunião ordinária dessa terça-feira (28), os vereadores da Câmara Municipal de Montes Claros, utilizaram a Tribuna para cobrar a valorização dos servidores públicos municipais e a realização de concurso para garantir o funcionalismo público.

O vereador Igor Dias (União), cobrou o plano de carreira dos servidores e mencionou sobre as conquistas de promoção e de progressão de carreira, que antes, ao se afastar por mais de 90 dias, o servidor era penalizado, mesmo por questões de saúde, e hoje não pode ser mais prejudicado. O vereador acrescentou que esta cobrança é uma reivindicação antiga, mas que é necessário pensar no plano de carreira para valorizar e reconhecer o trabalho por ele realizado, como sendo um elemento fundamental na construção da cidade.

A vice-presidente da Casa legislativa, vereadora Maria Helena (MDB), falou sobre o compromisso com a carreira dos servidores. “É uma responsabilidade nossa, desta Casa e da Administração garantir uma conquista de um cargo, sem precisar ficar passando por situações desagradáveis, sofrendo perseguições e avaliações injustas”, afirmou.

O vereador Cláudio Rodrigues (REDE), mencionou sobre o Projeto de Lei n° 20, que contempla várias categorias e que trata de uma reforma administrativa para os servidores públicos e solicitou também a implantação do plano de valorização dos servidores.

A vereadora Iara Pimentel (PT) também pediu ao Executivo municipal a organização de concurso público para servidores. “O município precisa garantir que seja realizado este concurso. Esse [Projeto de Lei] PL é importante e vai garantir aos servidores a valorização. Muitos contratados não sabem como vão ficar e não podemos deixar que cargos tão importantes sejam desvalorizados”, concluiu.

_______________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br