Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara cobra mais ônibus no dia da eleição

Câmara cobra mais ônibus no dia da eleição

por Athur Jr publicado 29/09/2022 16h50, última modificação 29/09/2022 16h57
Câmara cobra mais ônibus no dia da eleição

Hernane Gonçalves

Arthur Amorim Jr.

Na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Montes na terça-feira (27), a vereadora Iara Pimentel alertou sobre a redução das linhas de ônibus nos domingos e que isso, pode prejudicar a participação dos cidadãos no comparecimento às urnas.

A vereadora solicitou que a Câmara informasse a Justiça eleitoral e a MocBus sobre a necessidade de ampliar a frota de ônibus no próximo domingo, 02/10.

O pedido da vereadora Iara visa atender principalmente aqueles eleitores que moram nos bairros períféricos, nos residenciais e que votam em zonas eleitorais distantes de suas residências. O corte de ônibus no domingo, segundo ela, pode dificultar o acesso desses cidadãos as zonas eleitorais.

"No próximo domingo, na festa da democracia, temos que garantir que todo o cidadão possa exercer o seu direito de ir votar e escolher os seus representantes. Infelizmente, a exemplo do bairro Novo América e do Monte Sião, onde os ônibus desaparecem no domingo, esse direito pode ser cerceado. Recebemos a denúncia do Robson Gordo, liderança daquela região. Solicitamos assim, que seja regularizado o transporte coletivo urbano, que já é deficitário no nosso município. Para evitar maiores transtornos solicitamos o aumento na frota de ônibus", cobrou a vereadora Iara.

Em contato coma empresa MocBus e a resposta que foi dada é que até o momento não existe nenhuma previsão de aumento na frota de ônibus para o dia da eleição.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o horário de votação nas eleições de 2022 será uniformizado pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal, , das 8 às 17 horas.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –