Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara cobra funcionamento da farmácia de unidades de saúde aos finais de semana

por rayhannetallis@gmail.com publicado 06/09/2023 09h23, última modificação 06/09/2023 09h23
Quinze requerimentos foram aprovados em reunião ordinária

Por Rayhanne Tallis

A Câmara de Vereadores aprovou, na reunião ordinária dessa terça-feira (5), quinze requerimentos. Entre eles, um que solicita o funcionamento, diário e aos finais de semana, da farmácia da UPA Chiquinho Guimarães e do Pronto Atendimento Alpheu de Quadros. O requerimento, de autoria da vereadora Graça da Casa do Motor (União), é um pedido da população devido a alta demanda de pacientes atendidos nestas unidades de atendimento e que necessitam de medicamentos também nos finais de semana.

SEGURANÇA

O vereador Reinaldo Carrapicho (Republicanos) apresentou o requerimento nº 384, solicitando a permanência da Base Móvel Comunitária da Polícia Militar que se encontra de forma provisória na praça São José Operário, no bairro Eldorado. O parlamentar destaca a necessidade de atender a segurança dos moradores, que estão preocupados com o aumento da criminalidade naquela região. “O bairro fica próximo a uma das saídas da cidade, sendo utilizada como rota de fuga por criminosos”, afirmou o vereador.

Também na área de segurança, o vereador Odair Ferreira (Solidariedade) solicita a alteração da nomenclatura da Guarda Municipal, para Polícia Municipal, conforme regras legais específicas, em especial a ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) de n°995/2023 do STF.

PAVIMENTAÇÃO DE ESTRADAS E TRÂNSITO

No requerimento nº 392, o vereador Valdecy Contador (Cidadania) solicitou que seja realizado asfaltamento em trechos que dão acesso às algumas comunidades rurais, e estão em situações criticas. O vereador Raimundo da Silva (PDT) também, cobrou asfaltamento da rua Joana Francisca da Costa, no bairro Barcelona Park.

Outro requerimento, de autoria da vereadora Maria Helena (MDB), vice-presidente da Casa, solicita a implementação de um semáforo na rua Geovane Soares da Cruz e na rua Rubelita, no bairro de Lourdes.

OUTROS REQUERIMENTOS

A proteção de animais domésticos e a solicitação de uma unidade móvel para atediamentos a cães e gatos, foi requerido pela vereadora Ceci Protetora (PP)

De autoria da vereadora Iara Pimentel (PT), o requerimento nº 395, cobra informações acerca do Programa de Investimento no Cidadão (PIC), lançado na Cidade Administrativa, no último dia 25.

Na cobrança por lazer à população o requerimento do vereador Rodrigo Cadeirante (REDE), destina a criação de espaços para atender a prática do Wheeling, popularmente conhecido como ‘Grau’, desenvolvida por manobras em motocicletas e bicicletas.

O requerimento nº 390, de autoria do vereador Cláudio Rodrigues (REDE), pede que as propostas discutidas pelo do Grupo de Trabalho do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros (Prevmoc), em reunião na Câmara Municipal, sejam repassadas ao Executivo municipal, para amortizar o deficit atuarial e financeiro do Instituto.

SESSÃO ESPECIAL

O vereador Wilton Dias (PTB), segundo-secretário da Casa, em seu requerimento solicitou sessão especial para entrega da Medalha de Mérito Esportivo Antônio Manoel Dias à Anny Gabrielly Pereira Santos, como reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol do município.

No requerimento nº 391, o vereador Igor Dias (União), primeiro-secretário, solicita a realização de sessão especial no dia 20 de setembro, às 19h, com o objetivo de comemorar o cinquentenário do curso de Administração da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Com a aprovação, o requerimento do vereador Edmílson Bispo (PSD) a reunião ordinária do dia 19 de outubro, marcada para as 7h45, foi transformada em audiência pública para discutir sobre a Segurança Pública na região leste de Montes Claros, bem como os casarões abandonados na região.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br