Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara cobra criação da Delegacia de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal

Câmara cobra criação da Delegacia de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal

por rayhannetallis@gmail.com publicado 03/04/2024 15h25, última modificação 03/04/2024 15h53

Por Arthur Amorim Jr.

Na reunião ordinária desta terça-feira (02/4), o vereador Soter Magno (PSD) comentou sobre a criação da Delegacia de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em Montes Claros. Ele esteve reunido na segunda-feira (01/4) com o delegado Regional da Polícia Civil, Bruno Rezende, para a entrega do ofício.

O parlamentar argumenta que a criação da delegacia busca atender aos anseios da população de Montes Claros e será uma importante conquista que se agrega às ações de proteção animal e do meio ambiente. Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a nova delegacia fortalecerá a elaboração de políticas públicas de proteção e defesa dos animais, além da realização de campanhas educativas para posse responsável, apuração de denúncias de maus-tratos ou abandono e fiscalização junto aos órgãos competentes.

“Como é de ampla divulgação, Montes Claros possui o segundo maior entrocamento rodoviário do Brasil, sendo este um dos motivos que fazem com que a cidade e a região registrem altos índices de crimes ambientais referentes ao tráfico de animais silvestres. Em contrapartida, nossa cidade é uma referência para o Norte de Minas e ao receber uma Delegacia de Meio Ambiente e Bem-estar Animal estará em conjunto com o Governo do Estado, fomentando iniciativas cada vez mais concretas de proteção ambiental na região.”, argumentou.

O delegado Regional de Montes Claros, Bruno Rezende da Silveira, destacou que já está trabalhando há muitos anos para tentar viabilizar este projeto. “A Polícia Civil recepciona de maneira muito carinhosa este pedido e vamos avaliar dentro do plano regional com o Departamento em Belo Horizonte, para tentar viabilizar esta estrutura e esta ferramenta em Montes Claros, para cuidar do meio ambiente em todo o seu espectro, como foco especial na proteção animal para que a gente possa responsabilizar os autores e fazer o trabalho que precisa da Polícia Judiciária”, disse.

_______________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br