Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara celebra 36 anos da Igreja do Nazareno

Câmara celebra 36 anos da Igreja do Nazareno

por Selma Gonçalves publicado 25/11/2022 12h09, última modificação 25/11/2022 12h09

Por Selma Gonçalves

A Câmara de Vereadores de Montes Claros realizou na noite desta quinta-feira (24) sessão especial em homenagem aos 36 anos da Igreja do Nazareno em Montes Claros. A proposta foi do segundo secretário da mesa diretora, vereador Stalin Cordeiro (PODE).  Participaram do evento além dos vereadores, pastores, líderes de ministérios e fiéis da Igreja do Nazareno.

Para o propositor da homenagem, uma oportunidade para reconhecer publicamente o trabalho da igreja em levar o Evangelho, propagando a palavra de Deus: “Uma missão que todos os dias se renova, através do trabalho evangelístico e social, alcançando as famílias e a comunidade, não só do bairro Major Prates, mas em toda Montes Claros, como verdadeiros discípulos de Jesus. Milhares de pessoas já foram alcançadas pelo Evangelho, através do trabalho missionário da Igreja do Nazareno. Da mesma forma, as ações desenvolvidas pelos irmãos nas praças da cidade, nos projetos sociais” ressaltou o vereador.

O presidente da Igreja do Nazareno, pastor Antônio Carlos Ferreira Lopes, recebeu a homenagem e falou em nome da igreja sobre a gratidão pela honraria: “O papel da igreja é alcançar o coração daquele que precisa de Deus. Muitos pastores e missionários vão para lugares que ninguém gostaria de ir, nem mesmo a passeio. A igreja é um lugar de cura e restauração, a humanidade precisa da igreja que tem a missão de propagar o amor transformador de Cristo Jesus. A igreja, através do Espírito Santo, tem o poder de mudar o homem de dentro para fora. Ela precisa ser vista e honrada e, por isso, agradeço a honraria dada pela Casa Legislativa. Não é a primeira igreja que esta Casa tem honrado por isso parabenizo e agradeço a todos os envolvidos neste processo”, destacou.

O vereador Bispo Stalin, em nome da Câmara, também homenageou membros e pastores envolvidos na obra evangelística com entrega de diplomas. Entre os homenageados Bernarda Elane Madureira Lopes, os pastores Hérverton Arthur Gonçalves Araújo, Divaldo David Gangussu Júnior, Cláudio Moisés Gonçalves de Moura e André Luiz Rodrigues Oliveira.

Na solenidade um momento especial para lembrar o primeiro membro da Igreja do Nazareno, a saudosa senhora Silvéria Araújo. Os filhos e netos que estavam presentes receberam uma placa de agradecimento e reconhecimento pelo empenho e legado da saudosa Silvéria.

O neto, pastor Hérverton Arthur expressou, em nome da família, a gratidão pela homenagem: “Há quem diga que, mais forte que morrer por uma causa é viver por ela, e foi exatamente o que minha querida avó Silvéria Araújo fez. Ela viveu pela causa da pregação do evangelho de Cristo nesta cidade e o quartel que o general dos generais escolheu para que ela servisse por quase 40 anos, foi a Igreja do Nazareno”, ressaltou.

Um pouco da história

Comandada pelo presidente Pastor Antônio Carlos Ferreira Lopes, Montes Claros tem hoje 11 Igrejas do Nazareno com um total de 450 membros. A igreja do Nazareno nasceu nos Estados Unidos no século XIX por meio de um movimento de busca por santidade e já está estabelecida em mais 160 países. Chegou ao Brasil em 1958 mas só alcançou a cidade de Montes Claros em 1986 com pastor Antônio José e sua esposa Eneida Dantas. Os trabalhos começaram com ações evangelísticas e social.

Ao longo desse mais de 1000 crianças e adolescentes foram alcançados e beneficiados através do esporte, do atendimento psicológico, reforço escolar e o cuidado espiritual.

No Planalto rural pelos menos 50 crianças estão sendo assistidas pela igreja que tem como principal missão levar o amor de Deus a toda cidade e região.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc