Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova sete requerimentos

Câmara aprova sete requerimentos

por Selma Gonçalves publicado 31/05/2022 13h36, última modificação 31/05/2022 13h36

Por Selma Gonçalves

Em sessão ordinária nesta terça-feira (31) os vereadores aprovaram sete requerimentos e pediram vista de três projetos apresentados para melhor análise. Os mesmos deverão entrar em pauta na próxima sessão ordinária.

Entre os requerimentos aprovados, a solicitação do vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) para realização de audiência Pública no dia 22 de junho, às 19h30. O objetivo e discutir o que ele considera distorções verificadas na operacionalização do transporte público pelo Consórcio MocBus, especialmente no que diz respeito ao serviço de transpecial (veículo de transporte exclusivo de pessoas com deficiência).

De acordo com o vereador várias reclamações e denúncias de usuários do transpecial chegaram à Câmara. Rodrigo Cadeirante explicou que uma das denúncias é redução no número de veículos que atendem essa demanda. Pelo contrato com a prefeitura deveriam ser 10 veículos mas, hoje, atuam apenas seis, sendo dois de reserva e, segundo o vereador, por motivo de liminar, mais um foi retirado ficando em circulação apenas três veículos.

Os demais requerimentos foram na área de infraestrutura. O vereador Cláudio Rodrigues Solicitou estudo para desapropriação do imóvel situado à Rua Eduardo de Almeida, N°190, bairro Delfino Magalhães, para abertura do acesso à Rua Roque Ferreira Pimenta (antiga Rua C).

Odair Ferreira (SD) Solicitou a revitalização e reforma na Praça São Sebastião, situada na Avenida das Américas, no bairro Dr. João Alves.

O vereador Daniel Dias (PCdoB) Solicitou a cobertura quadra de esportes localizada na Avenida A, no bairro Portal dos Ipês.

Leãozinho (Patriota) cobrou a capina e poda de toda a área do Parque Jardim Olímpico, bem como a iluminação da área.

Vereador Edmílson Bispo (PSD) solicitou a construção de uma ponte na Rua Aracaju, no bairro Santo Antônio I, fazendo ligação com o bairro Santo Antônio II.

Elair Gomes (MDB) cobrou a extensão de rede elétrica na Rua Seis, do nº 41 ao 71, no bairro Jardim Primavera.

____________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br