Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova requerimentos que preveem obras de infraestrutura

Câmara aprova requerimentos que preveem obras de infraestrutura

por Cássia Soares publicado 23/01/2024 12h10, última modificação 23/01/2024 17h54

Por Stênio Aguiar

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (23), sete requerimentos, dos quais cinco são destinados a obras de infraestrutura. Entre as solicitações, está a pavimentação asfáltica da avenida I, no bairro Village do Lago. O requerimento, do vereador Junior Martins (Cidadania), presidente da Casa legislativa, visa implementar obra de mobilidade urbana para melhorar a fluidez do trânsito na região nordeste da cidade, na via que faz ligação entre os bairros Monte Sião, Village do Lago I e Village do Lago II.

O vereador Cláudio Rodrigues (REDE) solicita a inclusão da obra de recapeamento da avenida Independência, no bairro Independência no

Programa de Investimento no Cidadão (PIC). A obra também visa melhorar a mobilidade urbana no bairro da região leste da cidade.

A construção de cobertura na quadra aberta do Parque Municipal Milton Prates é outra solicitação do Parlamento municipal. O requerimento é uma solicitação do vereador Soter Magno (PSD) para a execução da obra que possibilitará a prática das atividades físicas do Projeto Saúde aos Montes.

O vereador Reinaldo Carrapicho (Republicanos) solicita a construção de um salão de velório no Distrito de Santa Rosa de Lima.

A vereadora Ceci Protetora (PP) solicita o início da construção das baias de pré e pós-operatório individuais no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), como medida de bem-estar animal e de manejo populacional e reprodutivo de cães de rua, o que minimiza a ocorrência de zoonoses.

A parlamentar ressalta que os recursos necessários para a obra, consta na destinação da emenda impositiva na LOA 2024, no valor R$ 140.357,58.

Sessão especial

O vereador Valdecy Contador (Cidadania) solicita que a reunião ordinária do dia 29 de fevereiro seja transformada em reunião especial e transferida para as 19h30. A Sessão Solene irá entregar o Título de Cidadão Benemérito de Montes Claros a Guilherme Dias Ramos.

O vereador Wilton Dias (PTB) solicita que a reunião ordinária do dia 7 de março seja transformada em Sessão Especial de Homenagens e transferida para as 19h, para celebrar os 60 anos do bairro Major Prates.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
www.facebook.com/camaramoc