Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova requerimentos que preveem melhorias estruturais na cidade

Câmara aprova requerimentos que preveem melhorias estruturais na cidade

por Stenio Aguiar publicado 22/08/2023 12h25, última modificação 22/08/2023 12h24

Por Stênio Aguiar

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira, 13 requerimentos, dos quais dez são destinados a obras de infraestrutura. Entre as solicitações, está a construção de uma ponte no cruzamento entre as avenidas Sidney Chaves e Carlos Ferrante com acesso para o Grande Renascença. O requerimento, de autoria do vereador Aldair Fagundes (Cidadania), e subscrito pelo presidente da Casa legislativa, Junior Martins (Cidadania), visa implementar obra de mobilidade urbana para melhorar a fluidez do trânsito naquela região da cidade.

Outro requerimento, de autoria do vereador Valdecy Contador (Cidadania), solicita que seja realizado recapeamento asfáltico nas ruas Mestre Janjão, Euzébio Godinho, Sílvio Teixeira e Gregório Veloso, no bairro São José. A solicitação, segundo o parlamentar, visa diminuir os riscos de acidentes em virtude de buracos e da degradação do asfalto.

O recapeamento asfáltico das avenidas Coração de Jesus, entre as avenidas Francisco Gaetani e Nossa Senhora de Fátima e; Nossa Senhora de Fátima, entre as ruas Benedita Xavier Ribeiro e Botucatu; bem como a abertura das duas pistas entre o trecho das Três Pilastras e avenida Francisco Gaetani. O requerimento é de autoria do vereador Cláudio Rodrigues (Rede).

A instalação de faixas de pedestres e ciclovias nas avenidas Amintas Jacques de Morais e das Indústrias é o tema do requerimento de autoria do vereador Reinaldo Carrapicho (PRB). O documento destaca que, após o recapeamento da via, aumentou o fluxo de pessoas e veículos que se tornou perigoso nos horários de pico.

O requerimento de autoria do vereador Igor Dias (União Brasil), primeiro-secretário da Casa, solicita informações da ECO135 sobre as intervenções de melhoria do pavimento da rodovia nas proximidades das comunidades rurais de Santa Rita, Pentáurea e Lagoinha, na BR-135.

Reforma e revitalização da praça do bairro Santa Lúcia I, na rua Agnelo Rodrigues, é um requerimento de autoria do vereador Odair Ferreira (SD). O documento destaca que a reforma da praça atende à necessidade da população daquele entorno para a prática de esporte e recreação.

Outro requerimento, de autoria da vereadora Maria Helena (MDB), vice-presidente da Casa, solicita a reforma do Cemei Amiguinhos da Adelour, no bairro de Lourdes.

De autoria da vereadora Graça da Casa do Motor (União Brasil), o requerimento solicita a licitação de extensão da rede elétrica, incluindo todos os distritos de Montes Claros.

Outro requerimento, de autoria da Comissão de Agricultura da Casa solicita informações sobre a implantação da tecnologia 5G em Montes Claros, bem como a ampliação da rede móvel em todos as localidades da zona rural do município.

A implantação de conexão Wi-Fi em todas as escolas da rede municipal de ensino, foi o tema do requerimento do vereador Edmilson Bispo (PSD). De acordo com o documento, a solicitação irá melhorar o ensino através da conectividade e aumentar o acesso dos alunos à internet.

Eleição do Conselho Tutelar e descarte de lixo

De autoria da vereadora Iara Pimentel (PT), requerimento solicita transporte coletivo municipal gratuito como forma de incentivar a participação da população na eleição do Conselho Tutelar de Montes Claros e a descentralização dos locais de votação para o referido Pleito.

Solicitar providências com relação ao descarte de lixos e entulhos em área de reserva ambiental em todo o trecho da avenida Osvaldo Souto, no bairro Ibituruna foi o tema do requerimento de autoria da vereadora Ceci Protetora (PP).

Sessão de homenagens

Um dos requerimentos aprovados solicita a realização de homenagem ao hospital Pró-Vida. A sessão foi agendada para o dia 8 de dezembro de 2023, às 19h30. A homenagem, de autoria do vereador Wilton Dias (PTB), segundo-secretário, se dá em virtude dos relevantes serviços prestados pela unidade hospitalar ao município.