Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova regras para registro do controle eletrônico de frequência

Câmara aprova regras para registro do controle eletrônico de frequência

por Selma Gonçalves publicado 24/08/2021 12h35, última modificação 24/08/2021 12h40

Por Selma Gonçalves

A Câmara de vereadores aprovou nesta terça-feira (24), projeto de resolução que regulamenta as regras para registro do controle eletrônico da frequência dos servidores públicos da câmara municipal de Montes Claros. O projeto foi proposição da mesa diretora. Também foram aprovados títulos de benemerência e honorífico.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Cláudio Rodrigues (Cidadania), a resolução de implantação do ponto eletrônico estende aos servidores efetivos (de carreira), aos assessores da presidência e dos gabinetes dos vereadores: “A Câmara, com isso, garante ao servidor o registro de forma real de sua presença, uma recomendação da legislação trabalhista. Nos próximos três meses implementaremos esse sistema. Acredito que, com isso, a Câmara vai ter uma boa economia e mais organização, porque não vai gerar acumulo de pais com assinaturas dos servidores, livros de protocolos, custo de materiais e de pessoal envolvido. O servidor vai registrar sua digital e a presença marcada vai direto para a folha de pagamento. Estamos num processo de modernização da Câmara com a informatização de vários serviços. Um exemplo é a utilização dos computadores para o trabalho exclusivo da Câmara, sendo vedado o acesso a sites que não tem relação com o trabalho desenvolvido pelo servidor”, ressaltou o vereador.

 HOMENAGENS

A Câmara também aprovou três concessões de títulos. O presidente da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Montes Claros, André Crisóstomo Fernandes, será homenageado com o título de Cidadão Benemérito. A comenda foi apresentada pelo vereador Stalin Cordeiro (Podemos), que também propôs o título de Cidadão Honorário ao vice-presidente da entidade, Hebert Alcântara Ferreira. Já o vereador Odair Ferreira (Solidariedade), em nome da Câmara, homenageará a secretaria de saúde, Dulce Pimenta com o título de Cidadã Benemérita.

As datas das solenidades ainda não foram definidas, mas todos os eventos serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara, canal 5.3

 

 

Mídias Sociais

Facebook   Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo