Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova regras para registro do controle eletrônico de frequência

Câmara aprova regras para registro do controle eletrônico de frequência

por Selma Gonçalves publicado 24/08/2021 12h35, última modificação 24/08/2021 12h40

Por Selma Gonçalves

A Câmara de vereadores aprovou nesta terça-feira (24), projeto de resolução que regulamenta as regras para registro do controle eletrônico da frequência dos servidores públicos da câmara municipal de Montes Claros. O projeto foi proposição da mesa diretora. Também foram aprovados títulos de benemerência e honorífico.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Cláudio Rodrigues (Cidadania), a resolução de implantação do ponto eletrônico estende aos servidores efetivos (de carreira), aos assessores da presidência e dos gabinetes dos vereadores: “A Câmara, com isso, garante ao servidor o registro de forma real de sua presença, uma recomendação da legislação trabalhista. Nos próximos três meses implementaremos esse sistema. Acredito que, com isso, a Câmara vai ter uma boa economia e mais organização, porque não vai gerar acumulo de pais com assinaturas dos servidores, livros de protocolos, custo de materiais e de pessoal envolvido. O servidor vai registrar sua digital e a presença marcada vai direto para a folha de pagamento. Estamos num processo de modernização da Câmara com a informatização de vários serviços. Um exemplo é a utilização dos computadores para o trabalho exclusivo da Câmara, sendo vedado o acesso a sites que não tem relação com o trabalho desenvolvido pelo servidor”, ressaltou o vereador.

HOMENAGENS

A Câmara também aprovou três concessões de títulos. O presidente da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Montes Claros, André Crisóstomo Fernandes, será homenageado com o título de Cidadão Benemérito. A comenda foi apresentada pelo vereador Stalin Cordeiro (Podemos), que também propôs o título de Cidadão Honorário ao vice-presidente da entidade, Hebert Alcântara Ferreira. Já o vereador Odair Ferreira (Solidariedade), em nome da Câmara, homenageará a secretaria de saúde, Dulce Pimenta com o título de Cidadã Benemérita.

As datas das solenidades ainda não foram definidas, mas todos os eventos serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara, canal 5.3