Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projeto e ajuda Prefeitura a regularizar Parque Municipal

Câmara aprova projeto e ajuda Prefeitura a regularizar Parque Municipal

por Stenio Aguiar publicado 14/12/2023 11h31, última modificação 14/12/2023 11h31

Por Stênio Aguiar

A regularização da área pública do Parque Municipal Milton Prates foi um dos temas da reunião ordinária desta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores. Localizado na região sul de Montes Claros, o Parque Natural foi fundado em 1969, pelo então prefeito Antônio Lafetá Rebello.

O Projeto de Lei de número 180, proposto pelo Executivo municipal, autoriza a desafetação e permuta de áreas do município, bem com, a partir de ato voluntário, irá permitir a ampliação de sistema público de água e esgoto, e ainda a conclusão de empreendimento imobiliário no município.

O parque municipal é um dos principais cartões-postais da cidade e apresenta uma grande variedade de flora. O espaço tem área de 158 mil metros quadrados, sendo 20% dela ocupada por uma lagoa. O Milton Prates também é utilizado para a promoção de projetos de Educação Ambiental e de Cidadania.

Requerimentos aprovados

Durante a reunião ordinária foram aprovados ainda dois requerimentos que solicitam investimentos para melhoria da mobilidade urbana e para lazer.
No requerimento de número 571, o vereador Edmilson Bispo (PSD), solicitou a instalação de uma academia ao ar livre no espaço São José de Anchieta, localizado entre as ruas Francisco Zumbi dos Palmares e Quinze, ao lado da igreja Católica São José de Anchieta, no bairro Conjunto Joaquim Costa.
O vereador Daniel Dias (PCdoB), destacando a necessidade de melhoria no trânsito solicitou, através do requerimento nº 572, a instalação de um Semáforo de Pedestre, bem como melhorias na sinalização em frente ao Hospital Pró-Vida, na avenida Nossa Senhora de Fátima, vila Campos.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
ascom@montesclaros.mg.leg.br