Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova orçamento do município para 2022

Câmara aprova orçamento do município para 2022

por Selma Gonçalves publicado 23/11/2021 11h30, última modificação 23/11/2021 11h59

Por Aldeci Xavier

A Câmara Municipal de Montes Claros reuniu ordinariamente na manhã desta terça-feira, quando foi discutido e votado quatro projetos em pauta, sendo três de autoria do executivo e um de iniciativa do Legislativo.

A primeira proposta de iniciativa do executivo votada se refere ao veto ao projeto de Lei 75/2021, de iniciativa da vereador Elair Gomes (MDB),em que dispõe sobre proibição da realização de tatuagem e implantação de piercings em animais domésticos e silvestres no município de Montes Claros. A alegação da prefeitura é de que, da forma com que foi aprovado a proposta, poderia prejudicar outras áreas, onde para o controle, algumas espécies utilizam identificação a exemplo de aves, gados e outros animais.

Outra proposta apresentada e aprovada na reunião se refere ao Projeto de Lei 93/2021 do Executivo que dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Montes Claros para o período de 2022 a 2025. A proposta foi aprovada em regime de urgência. Foram apresentadas três emendas ao projeto, sendo duas de iniciativa da vereadora Ceci Protetora (PP) e outra do vereador, presidente da Câmara, Cláudio Rodrigues (Cidadania).

Também foi discutido, votado e aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei 94/2021 que Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Montes Claros para o Exercício de 2022. Junto ao projeto vereadores apresentaram e foram aprovadas as chamadas emendas impositivas, onde cada vereador tem a prerrogativa de indicar individualmente a realização de obras e benefícios para a população no valor de R$ 695,539. A estimativa da receita para o próximo ano é de R$ 1.404.822.800,00

A última proposta votada e aprovada se refere a Projeto de Lei 124/2021 concedendo Título Declaratório de Utilidade Pública Municipal à Associação de Amigos Gente Humilde de Montes Claros.

________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br