Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova dois projetos e 14 requerimentos

Câmara aprova dois projetos e 14 requerimentos

por Selma Gonçalves publicado 03/05/2022 12h05, última modificação 05/05/2022 12h24

Por Selma Gonçalves

Os vereadores, em reunião ordinária desta terça-feira (03), aprovaram dois projetos de autoria do vereador Stalin Cordeiro (Pode) que concedem título de Cidadão Honorário ao juiz Francisco Lacerda Figueiredo e de Cidadã honorária à Sra. Renata Juliana Martins, membro da Comissão de Direito Penal da OAB/Montes Claros e da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas.

Na sessão também foram aprovados 14 requerimentos. Na área infraestrutura o presidente da Casa Legislativa Cláudio Rodrigues (Rede) pede a reforma de mureta de proteção e pintura do piso da quadra esportiva da Praça do Rotary, no bairro Jardim São Luís.

O vereador Stalin Cordeiro solicitou o recapeamento da Rua Canadá, no bairro Acácias. O recapeamento do asfalto na rua Campo Belo, no bairro Antônio Pimenta foi pedido pelo Vereador Leãozinho (Patriota)

Edson Cabeleireiro (PV) solicitou a instalação de postes de iluminação na Avenida Dr. Mário Tourinho e Júnior Martins (Cidadania) cobrou a construção de uma praça pública no bairro Universitário.

Segurança no Trânsito

O vereador Edmílson Bispo (PSD) solicitou a instalação de semáforo na Avenida Francisco Gaetani com a rua José Catulino, no bairro Major Prates.

Elair Gomes (MDB) pediu a instalação de um semáforo na rua Padre Chico esquina com a rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Maracanã.

O vereador Reinaldo Carrapicho (PRB) solicitou, para a entrada do bairro Castelo Branco, a instalação de braços de luzes em postes.

A Vereadora Maria Helena (MDB) pediu o recapeamento e iluminação da via de acesso ao Clube Pentáurea.

Audiência Pública e Sessão Especial

A Vice-presidente da Casa Legislativa, vereadora Graça da Casa do Motor (PSL) pediu, e os parlamentares aprovaram, que sessão ordinária do dia 02 de junho de 2022 seja transforma em audiência pública para debater a “segurança no campo”.

Em comemoração aos 60 anos da psicologia, o vereador Daniel Dias (PS do B) pediu a realização de sessão especial para celebração da data.

Também foi aprovada a solicitação da vereadora Professora Iara Pimentel (PT) para que a Sessão Ordinária do dia 09 de junho de 2022 seja transforma em sessão especial para outorga do Título de Cidadão Honorário ao Sr. Reginaldo Lopes, conforme Resolução nº 03/2014.

Saúde Pública

A vereadora Cecília Meireles cobrou do município ações urgentes de combate ao mosquito aedes aegypti e a disponibilização de caçambas de coleta de lixo em pontos estratégicos nos bairros com maior foco do mosquito.

Moção de Repúdio

O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) solicitou que seja encaminhada ao Governo de Minas Moção de Repúdio ao teor da Resolução SEE nº 4.256/2020, que institui as diretrizes para normatização e organização da educação especial na rede estadual de ensino de Minas Gerais. O vereador que promoveu uma audiência para tratar o assunto, ressaltou que a portaria editada pelo governo do estado estabelece um professor auxiliar para quatro alunos com necessidades especiais. A decisão gerou polêmica porque, tanto para os profissionais que atuam na área quanto para os pais, o certo seria um profissional para cada aluno. Na audiência, a psiquiatra e voluntária da Anda Gislene Alves, lembrou que estudos recentes provaram que é preciso um auxiliar, para trabalhar questões sensoriais, motoras, entre outras coisas e um professor especializado para trabalhar a parte pedagógica ou seja, dois profissionais para cada aluno. A moção foi aprovada por unanimidade.

___________________________________________
Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br