Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Banda de música da PM é homenageada

Banda de música da PM é homenageada

por Gissele Niza publicado 31/07/2023 15h20, última modificação 31/07/2023 15h28

Por Gissele Niza

A Câmara de Vereadores realizou na última sexta-feira (28), homenagem à banda de música da 11ª Região de Polícia Militar, que completou 65 anos. A homenagem foi proposta pelo vereador Marcos Nem (PSC).

O presidente da Casa, vereador Junior Martins (Cidadania), o segundo-secretário da mesa diretora, vereador Wilton Dias (PTB) e o vereador Marcos Nem (PSC), representaram os vereadores e entregaram ao maestro Tenente Músico Paulo Roberto Cruz Gomes, uma placa em homenagem aos integrantes da banda de música da PM, durante o concerto sinfônico “O Som da Vida”.

“Em meio à harmonia das notas musicais, aos sons de seus instrumentos e à habilidade e sensibilidade de seus integrantes que, ao longo dos últimos 65 anos, a Banda de Música, patrimônio do povo norte-mineiro, vem encantando ouvidos e preenchendo olhares e corações de esperança”, afirmou Junior Martins.
O comandante da 11ª RPM, coronel César Willian Passos, destacou a gratidão aos integrantes da banda de música que, ao longo de todos esses anos, percorreu vários caminhos, sempre com o compromisso de aproximar a Polícia Militar de Minas Gerais dos cidadãos, por meio da interação social.

“Ao cumprirem o seu papel junto à sociedade e na nossa Instituição, os nossos valorosos músicos, regidos pelo tenente músico Paulo Roberto Cruz Gomes, testemunharam momentos de alegria, manifestações de civismo, devoção, comoção e comemoração. Foi assim que, durante as últimas seis décadas, a qualidade musical da Banda de Música da 11ª RPM atravessou os muros dos quartéis e conquistou o público da nossa região”, declarou o comandante.

Concerto

O “I Concerto Sinfônico "O Som da Vida” foi realizado na praça da Catedral e contou com a presença de centenas de pessoas de Montes Claros e região. O objetivo foi incentivar a valorização da vida por meio da música e da integração entre vários órgãos e entidades. Participaram do evento as Bandas de Música da 11ª RPM e do 55º BI, a Orquestra do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, a Guarda Municipal de Montes Claros, JK Jazz Band de Diamantina, os corais da Arquidiocese e o Lírico Bezzi, além de músicos, cantores e instrumentistas convidados da cidade.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc