Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bairro Major Prates recebe homenagem

Bairro Major Prates recebe homenagem

por Cássia Soares publicado 08/03/2024 11h25, última modificação 08/03/2024 12h17
Bairro Major Prates recebe homenagem

Foto: Câmara Montes Claros

Por Cássia Soares

Na noite desta quinta-feira (7/3), a Câmara de Vereadores Montes Claros realizou sessão especial para celebrar os 60 anos do bairro Major Prates. Para receber a homenagem foram convidadas 60 famílias como representantes dos moradores. Outras dez mulheres também foram homenageadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Entre os convidados estavam vereadores e deputados, autoridades civis e militares, além de moradores do bairro.

O vereador Wilton Dias (PTB), autor da proposição, disse que o bairro Major Prates é um símbolo da força e da essência do povo montes-clarense e norte-mineiro, já que, ao longo de sua existência tem sido palco de histórias de superação e trabalho. O parlamentar destacou a importância do bairro como principal centro comercial independente de Montes Claros. “Lá, encontramos o pulsar da economia local, a diversidade de comércios e serviços que atendem às necessidades de nossa população”, disse.

O desenvolvimento econômico do bairro Major Prates também foi citado pelo procurador do Município, Otávio Rocha, ao considerar que o Major Prates, é um dos bairros mais desenvolvidos de Montes Claros como um centro econômico que pode ser comparado até mesmo com algumas cidades do Brasil.

O deputado estadual, Arlen Santiago (Avante), fez referência ao início da história do bairro e parabenizou um dos primeiros moradores do bairro, seu Bilu, que no próximo mês completará 100 anos, e acompanha a trajetória do bairro. O parlamentar destacou ainda, como um legado dessa história, a existência do parque municipal Milton Prates que, segundo ele, deve ser preservado e disponibilizado de forma gratuita para uso da população, como foi o propósito inicial do seu idealizador.

O comunicador e líder comunitário Aurélio Vidal, representando os moradores do bairro, recebeu a homenagem e participou da entrega de certificados aos representantes das 60 famílias e às dez mulheres homenageadas.

Bairro Major Prates

Localizado na região sul de Montes Claros, o bairro Major Prates foi fundado em 18 de fevereiro de 1964. O local era uma fazenda de propriedade de Milton Prates, que loteou o terreno na década de 1960. Com uma boa localização, o bairro atraiu compradores da zona rural e da construção civil. Considerado, na época, distante do centro da cidade, o Major Prates se transformou em um importante centro comercial para atender as necessidades dos moradores. Hoje, cercado por vários bairros, é também conhecido por Grande Major Prates.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br

Facebook: www.facebook.com/camaramoc