Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência pública discute segurança na zona rural

Audiência pública discute segurança na zona rural

por Selma Gonçalves publicado 12/08/2021 12h44, última modificação 12/08/2021 12h44
Audiência pública  discute segurança na zona rural

Foto: Prefeitura de Montes Claros

A segurança na zona rural de Montes Claros será tema de audiência pública na Câmara de Vereadores. A proposta foi da Comissão de agricultura. A reunião será nesta sexta-feira (13), às 9 hs.

Para a presidente da comissão, vereadora Graça da casa do motor (PSL), a necessidade de discutir a segurança na zona rural é grande por causa da expansão, hoje com mais de 200 comunidades de dez distritos, e o aumento dos furtos e roubos.

"Uma das maiores queixas dos moradores da zona rural é a insegurança. Hoje, deixar o imóvel fechado para vir à cidade é impossível. Há uma cobrança de mais patrulhamento no meio rural, principalmente à noite e finais de semana. A insegurança aumenta com a chegada das drogas nas comunidades rurais. Por isso vemos uma necessidade de implementação de projetos de conscientização. Outra demanda são as festas, que por conta da pandemia, estão sendo transferidas para sítios, fazendas. Com isso aumentam também os acidentes e roubos", explicou a vereadora.

Seguindo as determinações legais para o período de pandemia, os interessados poderão participar através do chat do canal oficial da TV Câmara, no youtube. A audiência também será transmitida pela TV Câmara, no canal 5.3.

Para discutir o assunto foram convidados:

Deputado Federal - Marcelo Freitas

Deputado Estadual - Gil Pereira

Deputado Estadual - Carlos Pimenta

Representando o 50º batalhão da Polícia Militar de MG - Ten Cel.Coronel do Guilherme Antunes Machado

Representando o 10º Batalhão da PM - Ten Cel. Giovane Rodrigues de OLiveira

Representando a 11ª RPM - Cel. Wanderlúcio Ferraz dos Santos

Secretário Municipal de Defesa Social - Anderson de Vasconcelos Chaves

Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento - Osmani Barbosa neto

Representando a Comunidade Rural de Tabuas e região - Luíza Maria de Jesus

Representando a Comunidade Rural de Buriti Seco e região - José Romildo Fonseca

Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS - Denilson Leite Santos