Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública: “Impactos do projeto Mãos Dadas para a comunidade escolar dos municípios do Norte de Minas”

por Selma Gonçalves publicado 04/08/2022 11h50, última modificação 04/08/2022 16h18
Audiência Pública: “Impactos do projeto Mãos Dadas para a comunidade escolar dos municípios do  Norte de Minas”

Foto: Divulgação/internet

Por Selma Gonçalves

A Assembleia de Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta sexta-feira (05), na Câmara de Montes Claros, às 18h, audiência pública para discutir sobre o projeto “Mãos Dadas”, do Governo de Minas, que prevê a municipalização dos anos iniciais do ensino fundamental das escolas estaduais. O evento é de iniciativa Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG.

Está liberada a participação da comunidade, respeitando as regras de proteção contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras.

Projeto Mãos Dadas

O objetivo do Projeto Mãos Dadas é ampliar a oferta dos anos iniciais do ensino fundamental nos municípios, por meio da municipalização de escolas estaduais. A proposta consiste no repasse de recursos técnicos, materiais e financeiros pelo governo.

Os repasses aos municípios que desejarem aderir ao projeto serão efetuados mediante a assinatura de termo de adesão, renovado anualmente e que pode ser rescindido de forma unilateral a qualquer tempo.

Serviço:

Audiência Pública: “Impactos do projeto Mãos Dadas para a comunidade escolar dos municípios do Norte de Minas”

Data: 05 de agosto de 2022 | Sexta-feira

Realização: Assembleia Legislativa de Minas Gerais