Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Associações recebem título de Utilidade Pública

Associações recebem título de Utilidade Pública

por Selma Gonçalves publicado 17/11/2022 12h20, última modificação 17/11/2022 12h18
Associações recebem título de Utilidade Pública

Foto: ANEL

Por Selma Gonçalves

A Câmara de vereadores aprovou na manhã desta quinta-feira (17), em reunião ordinária, quatro projetos.

Dois projetos do vereador Edson Cabeleireiro (PV) concedem título declaratório de Utilidade Pública Municipal. O primeiro (n°107/2022) beneficia a Associação Assistencial Nazarena de Educação, Esporte e Cultura – ANEL, que funciona na avenida Tito Versiane dos Anjos, no bairro Augusta Mota e desenvolve atividades na área do esporte, lazer e educação para crianças na comunidade rural de Lagoinha. O segundo projeto (n°108/2022) concede o título a Associação do Agricultor Familiar e Moradores do Distrito de Canto do Engenho, zona rural de Montes Claros. Para o autor dos projetos, o título é uma forma de fortalecer as entidades que atuam em prol dos menos favorecidos.

A Associação Assistencial Nazarena e Associação do Agricultor Familiar de Canto do Engenho desenvolvem importante trabalho de amparo e suporte à comunidade e com o título, poderão ampliar as ações de auxílio às várias famílias de nossa cidade”, destacou o vereador Edson.

A vereadora Ceci Protetora (PP) apresentou projeto de resolução que concede título de Cidadão Honorário ao deputado estadual Noraldino Júnior. Para a parlamentar, o título é uma forma de reconhecer o apoio dado a Montes Claros no trabalho de proteção aos animais.

Já o vereador Aldair Fagundes (Cidadania) apresentou o projeto de resolução que concede Placa de Mérito Cultural Cândido Canela ao artista plástico, cartunista e chargista, Márcio Leite da Silva. Para o autor do projeto é uma justa homenagem ao profissional que leva o nome de Montes Claros a todo o território brasileiro e outros países.

Requerimentos aprovados

Também foram aprovados nesta quinta-feira, quatro requerimentos. O vereador Stalin Cordeiro (Podemos) pediu a implantação do sistema de pagamento via pix ou cartão na modalidade crédito ou débito no estacionamento do shopping popular Mário Ribeiro da Silveira.

Raimundo do INSS (PDT) cobrou a instalação de um banheiro/sanitário na praça Honorato Alves, próximo a Santa Casa. O vereador lembrou que o número de pacientes de Montes Claros e outras cidades é grande e precisam pagar até dois reais para usar um banheiro. “Alguns se quer têm recurso para comer e merecem mais cuidado e atenção, principalmente porque estão debilitados e buscando assistência ou acompanhando alguém em tratamento médico.”, destacou Raimundo.

Graça da Casa do Motor (União Brasil) solicitou a construção de unidade básica de saúde (UBS) no bairro Monte Carmelo ll. A vice-presidente da Casa Legislativa lembrou que a obra propiciará qualidade e fácil acesso no atendimento prestado aos usuários e beneficiará diretamente os bairros Monte Carmelo l e ll, Santa Lúcia l e ll, Belvedere e Veneza Parque.

Também foi aprovado requerimento do vereador Wilton Dias (PTB) que agendou reunião especial no dia 30 de novembro, às 19:00 para homenagear o time de futebol North Esporte Clube. Time de futebol de Montes Claros que vem se destacando nos campeonatos sagrando-se campeão do Campeonato Mineiro da 2ª divisão de 2022.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc