Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Assembleia de Minas faz visita técnica em Montes Claros

Assembleia de Minas faz visita técnica em Montes Claros

por Athur Jr publicado 24/05/2023 14h55, última modificação 24/05/2023 15h09

Por Selma Gonçalves

A Câmara de Vereadores de Montes Claros recebeu na manhã desta quarta-feira a visita de técnicos do programa Parlamento Jovem da Assembleia de Minas. O objetivo é aperfeiçoar a gestão e coordenação do PJ no Norte de Minas além de discutir ações para o fortalecimento do programa na região.

Participaram do encontro representantes do PJ de Montes Claros, dos sete municípios fazem parte do Polo Norte que passou a se chamar União Norte: Janaúba, Montes Claros (coordenação regional),Ubaí, Miravânia, Luislândia além de Joaquim Felício e Bonito de Minas que aderiram ao projeto este ano e pela primeira vez vão desenvolver ações voltadas a educação política de jovens estudantes.

Para a coordenadora de projetos da Escola do Legislativo Cristiane Nunes, o encontro é uma oportunidade de melhorar a interlocução entre os coordenadores no polo regional, fortalecer o PJ na região além de planejar as próximas atividades nos municípios e na etapa regional e estadual.

além de fazer uma avaliação do trabalho em cada município, elaborar estratégias de planejamento, esse encontro é uma forma de compartilhar experiências entre os coordenadores aperfeiçoando assim, realização dos projetos e aumentando o envolvimento dos estudantes, destacou Cristiane”

Marcela Lana ressaltou que como cidade ingressante, participar do encontro é oportunidade para tirar dúvidas, além de trocar experiências: “Vemos que não há um padrão formal para cada cidade trabalhar. Cada cidade pode e deve trabalhar dentro do seu perfil e capacidade. Temos o tema, a base e essa troca de experiência ajuda-nos a novas ideias para implementação do programa de forma clara e tranquila”, destacou

A representante do Parlamento Jovem da Assembleia, Leandra Martins, lembrou que o projeto PJ busca contribuir com a formação política de jovens do ensino médio. Por isso a participação das escolas públicas e particulares é importante para levar esses jovens a ter uma formção cidadã e leva-los a perceber sua comunidade: O PJ Minas é um projeto suprapartidário. Fala, discute política mas não está ligado a nenhum partido específico. A ideia é trazer a política enquanto aspecto da cidadania. As escolas que tiverem interesse devem procurar a Câmara Municipal de sua cidade e verificar quando e como podem aderir ao programa”, destacou.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc