Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ampliação nos canais de denúncia pode coibir maus-tratos aos animais

Ampliação nos canais de denúncia pode coibir maus-tratos aos animais

por Cristine Antonini publicado 08/09/2022 10h36, última modificação 08/09/2022 10h36

POR CHRISTINE ANTONINI

Deu entrada durante a sessão ordinária desta quinta-feira (8/9), na Câmara Municipal de Montes Claros, ofício solicitando que denúncias contra maus-tratos aos animais possam ser feitas através dos meios de comunicação já existentes na Prefeitura e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A pasta é de autoria da vereadora Ceci Protetora (PP).

Denúncias contra maus-tratos aos animais são feitas na Polícia Militar de Meio Ambiente. O objetivo do ofício é que a população possa denunciar esse tipo de violência em outros meios de comunicação, como nos setores de “Denúncia e Sugestão” da Prefeitura de Montes Claros. De acordo com a autora do ofício, vereadora Ceci Protetora, a medida visa fortalecer as políticas públicas no combate de maus-tratos aos animais (grande e pequeno porte).

“Realmente é muito triste saber que a violência contra os animais ocorre por todo país e em Montes Claros não é diferente. Por isso, precisamos conscientizar às pessoas a denunciar esse tipo de crime. Com mais canais de denúncia, poderemos encaminhar as ocorrências aos órgãos competentes para as providências cabíveis”, pontuou a parlamentar.

REQUERIMENTOS

Também foi aprovado, durante a sessão ordinária, requerimento do vereador Raimundo do INSS (PDT), solicitando a instalação de semáforo nos cruzamentos da avenida Itamar Caldeira Brant com a rua Andradita – entre os bairros de Lourdes e Cintra.

O vereador Edmilson Bispo (PSD) deu entrada em requerimento solicitando a pavimentação asfáltica da rua Francisco Miranda no bairro Independência.

“A rua está em péssimo estado, causando transtorno à pedestre e transeuntes. Fora do período chuvoso o problema é o excesso de poeira. Já na chuva a população sofre com o lamaçal no local”, ressaltou Bispo.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –