Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Altair Paixão é o novo cidadão honorário de Montes Claros

Altair Paixão é o novo cidadão honorário de Montes Claros

por Gissele Niza publicado 02/05/2023 12h15, última modificação 03/05/2023 11h12

Por Gissele Niza

A Câmara de Montes Claros realizou na última sexta-feira (28), sessão especial para entrega de Título de Cidadão Honorário ao líder comunitário Altair da Paixão Barreto Nobre. A homenagem foi de iniciativa do vereador Cláudio Rodrigues (Rede) e contou com a participação de familiares, amigos e moradores do Bairro Cristo Rei.

O presidente da Casa, vereador Junior Martins, agradeceu o homenageado pelo trabalho realizado em prol da população de Montes Claros.

O Sr. Altair é um benfeitor e um grande homem que sempre trabalhou pelo bem da população de Montes Claros. É um privilégio ter entre nós pessoas que fazem o bem para a nossa cidade e reconhecer a força do trabalho pelo bem-estar das comunidades, especialmente do Bairro Cristo Rei”, afirmou o presidente.

O proponente do título, Cláudio Rodrigues, destacou o trabalho realizado pelo homenageado. “Acompanho o trabalho do Sr. Altair em busca de benefícios para a comunidade do bairro Cristo Rei e de toda Montes Claros, desde quando fui secretário de Planejamento e Gestão. Coloquei-me à disposição para ajudá-lo a servir e comunidade e presenciei a evolução da qualidade de vida dos moradores do bairro. Estamos honrados em entregar esse título de cidadão honorário para um homem que fez e faz a diferença por onde passa”, disse Cláudio Rodrigues.

O homenageado agradeceu a comenda e lembrou da trajetória na comunidade do Bairro Cristo Rei.

Ser presidente de uma associação não é fácil. Iniciamos nosso trabalho com muita dificuldade e nestes 43 anos de trabalho voltado para o bem da nossa comunidade tivemos muitos parceiros como o vereador Cláudio Rodrigues que abriu as portas da prefeitura junto ao prefeito Humberto Souto. Tínhamos vários projetos, mas não tínhamos dinheiro. Com muita garra conseguimos realizar muitas ações no bairro que hoje tem apenas uma rua sem pavimentação. Agradeço este título e o divido com os membros da associação do bairro Cristo Rei que sempre me apoiaram”, declarou Altair Paixão.

O homenageado

Altair da Paixão Barreto Nobre, filho de Adão Barreto Nobre e Maria Leite Nobre, natural de Luislândia/MG, veio para Montes Claros no ano de 1976, onde conheceu sua esposa, Dona Ruth, com quem possui dois filhos e um neto. Trabalhou na MONVEP até se aposentar em 1996.

Foi presidente do Studientes Futebol Clube, no futebol amador de Montes Claros, por 7 anos (1998 a 2004), tendo contribuído de forma efetiva para o esporte da nossa cidade.

Em 2008, foi eleito vereador pelo Partido Progressista (PP) em Luislândia.

De 2016 a 2022, foi presidente da Associação de Moradores do Bairro Cristo Rei, onde reside com seus familiares e busca melhorias para a população local.

_____________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br