Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Advogado Nestor Rodrigues é o mais novo cidadão Benemérito de Montes Claros

Advogado Nestor Rodrigues é o mais novo cidadão Benemérito de Montes Claros

por Selma Gonçalves publicado 01/09/2023 11h43, última modificação 01/09/2023 11h43

Por Selma Gonçalves

A Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira (31), sessão especial para concessão do Título de Cidadão Benemérito de Montes Claros ao advogado Nestor Rodrigues da Silva Neto. A homenagem foi uma solicitação do ex-vereador João Paulo Bispo. Estiveram presentes colegas de trabalho, amigos e familiares do homenageado.

O presidente da Casa legislativa, Junior Martins (Cidadania) destacou o trabalho do homenageado em contribuir com o crescimento não só de Montes Claros, mas de toda região e Estado.

A sobrinha do homenageado, Eduarda Porcino, falou em nome da família e ressaltou o amor e cuidado que este tem com os parentes, amigos e destacou o exemplo de profissional que está sempre buscando por justiça.
“Admiro muito o profissional Nestor Rodrigues atuando de maneira incansável na advocacia e buscando sempre os princípios de direitos humanos em suas atuações”, disse Eduarda.

Em nome dos profissionais da advocacia, a advogada Jordania Crisóstomo, agradeceu a Casa legislativa pelo reconhecimento da pessoa e do profissional Nestor Rodrigues.

“Nestor Rodrigues ousou um dia sonhar e lutar por justiça e, hoje, esse reconhecimento chega. Uma honraria merecida pois cada vez que o nobre advogado exerce seu mister Brasil à fora enobrece sua cidade natal, o que faz merecido esse título”, destacou Jordania.

O homenageado que agradeceu à Câmara de Vereadores e em especial o ex-vereador João Paulo Bispo pela homenagem. Nestor lembrou a importância e o amor de sua mãe que o apoia e o incentiva na concretização de seus sonhos. Também falou sobre a esposa e toda família que sempre esteve ao seu lado e ressaltou sua busca pelo conhecimento e por justiça.

“Todo esse processo, mesmo com algumas pequenas adversidades, me trouxe um sentimento recompensador, pois me mostrou algo que já estava evidente, mas que eu ainda não tinha constatado por completo: me movimentar e sair da minha zona de conforto. É importante e necessário fazer da vida um movimento constante de tornar-se o que se deseja ser”, disse o homenageado, que finalizou o seu discurso ao mencionar o saudoso, Darcy Ribeiro. “Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca”, ponderou.

Título de Cidadão Benemérito

O Título de Cidadão Benemérito é uma homenagem prestada pelo Poder Legislativo aos cidadãos que se destacam na sociedade pelos relevantes serviços prestados em prol da coletividade. A justificativa é pelo profissionalismo junto à sociedade, em defesa dos direitos, da justiça e dos valores dos cidadãos, exemplo de trabalho, dedicação e competência.

ascom@montesclaros.mg.leg.br
www.facebook.com/camaramoc