Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ações de combate à dengue em pauta na Câmara Municipal

Ações de combate à dengue em pauta na Câmara Municipal

por Cristine Antonini publicado 02/02/2024 15h30, última modificação 02/02/2024 16h56
Ações de combate à dengue em pauta na Câmara Municipal

Foto: Fábio Marçal

Por Rayhanne Tallis

Atentos às necessidades do município, com o período chuvoso e o aumento de casos de dengue, a reunião da Câmara Municipal desta semana foi marcada por cobranças de combate e prevenção à dengue. Os vereadores usaram a tribuna para pedir uma atenção maior em relação aos lixos jogados pelas ruas da cidade.

A vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena Lopes (MDB) falou sobre a instalação de gaiolas na zona rural e orientou a população a descartar os resíduos de maneira adequada para evitar a poluição das estradas e o aumento dos casos de dengue devido ao acúmulo de água em recipientes vazios.Minas Gerais já decretou estado de emergência, precisamos cuidar da nossa cidade”, disse a vereadora.

O vereador Eldair Samambaia (PSD) também pediu o apoio da população na limpeza dos imóveis e quintais, para evitar acumular água em ambientes propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Ele enfatizou que esta é uma força-tarefa para todos e que a redução dos casos da doença só é possível com o fim do surto de transmissão.

Outros vereadores também solicitaram limpezas das praças, lotes e espaços públicos da cidade, principalmente em frente às escolas, com o retorno das aulas e o contato direto das crianças e adolescentes nesses espaços. “Muito lixo vem sendo jogado em frente à Escola Estadual Delfino Magalhães, precisamos da conscientização de todos, sobretudo neste momento com aumento de casos de dengue, cobrou o vereador.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 - ascom@montesclaros.mg.leg.br
www.facebook.com/camaramoc