Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Agenda de Eventos / Sessão Especial em comemoração ao "Dia Mundial dos Pobres"

Sessão Especial em comemoração ao "Dia Mundial dos Pobres"

por Admin publicado 04/10/2021 11h25, última modificação 04/10/2021 11h24
11/10/2021
de 10h00 até 11h00
(Brazil/East / UTC-300)
iCal

A Câmara Municipal de Montes Claros realizará  uma Sessão Especial no dia 11 de novembro de 2021, às 10 horas, em comemoração ao “Dia Mundial dos Pobres”.

Em 2016, o Papa Francisco instituiu o Dia Mundial dos Pobres como convite a um momento de atenção especial para com os pobres. Em sua Carta Apostólica, Francisco convoca os cristãos para uma “revolução cultural” dos pequenos gestos “a partir da simplicidade”.

O convite do Papa Francisco é para que igreja, governo e instituições públicas e privadas se unam nesta nova celebração e se comprometam para que, com este Dia Mundial dos Pobres, se instaure uma tradição que seja contribuição concreta para a evangelização no mundo contemporâneo.

Ao celebrar o Dia Mundial dos Pobres, a Câmara Municipal de Montes Claros atende ao chamado do Papa Francisco, e também do Arcebispo de Montes Claros, Dom João Justino de Medeiros Silva, e se une a milhões de pessoas de todo o mundo para promover esse momento de reflexão sobre a solidariedade social, a generosidade e a promoção humana, intenções que se aplicam bem ao atual tempo de pandemia e de sofrimento que a humanidade está vivendo.

___________________________________

Sessão Especial em Comemoração ao Dia Mundial dos Pobres