Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Agenda de Eventos / Audiência pública para discutir saúde mental LGBTQIA+

Audiência pública para discutir saúde mental LGBTQIA+

por Cristine Antonini publicado 22/08/2023 10h35, última modificação 24/08/2023 08h01
Autora: Comissão de Segurança e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Montes Claros
24/08/2023
de 08h00 até 09h00
(Brazil/East / UTC-300)
iCal

A Comissão de Segurança e Direitos Humanos da Câmara de Montes Claros deu parecer favorável ao requerimento da vereadora Professora Iara Pimentel (PT), que solicita audiência pública para debater sobre a importância da saúde mental da comunidade LGBTQIA+.

A vereadora apresentou um estudo realizado pela Aliança Nacional LGBTI+ que aponta 182 suicídios em Montes Claros entre os anos de 2007 a 2017 ocasionados por homofobia. O estudo ainda destaca que esses números tendem a ser ainda maiores se contar os autoextermínios que não entraram na estatística.

“Os dados são alarmantes e estamos falando de números de seis anos atrás. E são os fatos consumados, ainda existem as tentativas que não entraram no estudo. Além das pessoas que se autoflagelam por não serem respeitadas, por medo de ser quem são, devido a homofobia”, defendeu a vereadora.