Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam melhorias na infraestrutura

Vereadores solicitam melhorias na infraestrutura

por Cristine Antonini publicado 06/09/2022 11h15, última modificação 08/09/2022 10h35

POR CHRISTINE ANTONINI

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (6/9), a Câmara de Montes Claros aprovou nove requerimentos pleiteando reformas de praças, instalação de academias ao ar livre, melhorias no trânsito, dentre outras demandas da população.

A vereadora Maria Helena Lopes (MDB), solicita reforma da praça Professora Lucíola Dias Moreira, no bairro Augusta Mota. Outro requerimento aprovado pela Casa, de autoria do vereador Edmilson Bispo (PSD), reivindica a revitalização e a construção de pista de caminhada no entorno da lagoa, situada no bairro Novo Delfino, às margens da rodovia (saída para Juramento). Segundo Bispo, a revitalização da lagoa está incluída no programa Área de Preservação Permanente.

A vereadora Professora Iara Pimentel (PT) deu entrada no requerimento solicitando a finalização do asfalto da rua Helena de Paula de Fraga (antiga Rua 7 entre os números 1150 e 1818) e da rua 10 que fica paralela à avenida Mestra Fininha, entre os números 780 e 865, no bairro Augusta Mota.

Já o vereador Elair Gomes (MDB) pediu a instalação de academia ao ar livre e um playground na praça Nosso Lar, no bairro São Judas.

TRÂNSITO

Outro assunto debatido na Câmara de Vereadores foi a necessidade de intervenções no trânsito da cidade, para proporcionar mais segurança a pedestres e motoristas. O vereador Reinaldo Carrapicho (PRB) pediu a instalação de semáforo na avenida Amintas Jacques de Morais, próximo ao novo supermercado BH, no bairro Eldorado.

Visando proporcionar mais segurança nas vias, o vereador Júnior Martins (Cidadania) entrou com requerimento solicitando que seja intensificado o trabalho de educação no trânsito, abrangendo escolas estaduais, municipais e particulares. “O trabalho de conscientização no trânsito não é multas e sim educar a população para não perdemos mais pessoas para os acidentes. Essa campanha deve ser feita durante todo ano e não somente na Semana Nacional do Trânsito”, enfatizou o parlamentar.

OUTROS REQUERIMENTOS

O presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Rede), solicitou que a sessão ordinária do dia 27 de outubro de 2022 (quinta-feira) seja transformada em audiência pública e transferida para as 19h, para debater sobre o “Piso Salarial da Odontologia”.

A vereadora Ceci Protetora (PP) reivindica a aquisição de um caminhão toco com cabine estendida para o transporte de animais de grande porte recolhidos das vias públicas.

PROJETO

Foi aprovado o único projeto que estava na Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira. Trata-se de um projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal nº 01/2022, que altera a redação dos artigos 7º e 8º – a iniciativa é da vice-presidente da Câmara, vereadora Graça da Casa do Motor (União Brasil).

O projeto visa mudar a Lei Orgânica para a criação de mais distritos no município de Montes Claros. Algumas comunidades cresceram muito e já possuem todos os critérios para se tornar distritos, como em Pedra Preta, onde as associações já estão preparando toda documentação das primeiras atendidas com a nova lei”, explicou a vice-presidente.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –