Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam à prefeitura de Montes Claros a contratação dos profissionais classificados no Processo Seletivo 01/2021

por Jerusia Arruda publicado 09/04/2021 13h55, última modificação 09/04/2021 14h00

A preocupação da Comissão de Educação, no seu papel fiscalizador, é que ocorra mais atrasos no ano letivo e os alunos da Rede Municipal de Ensino fiquem prejudicados

Por JERUSIA ARRUDA

Em reunião nesta sexta-feira (09/04), a Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Montes Claros discutiu sobre o início do ano letivo e as medidas previstas no Processo Seletivo 01/2021, que trata da seleção pública simplificada de profissionais para atender o Sistema Municipal de Ensino no âmbito da secretaria de Educação de Montes Claros.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, vereador Cláudio Rodrigues, e os membros da Comissão: vereador Daniel Dias (presidente), vereador Junior Martins (vice-presidente) e Raimundo Pereira da Silva (Relator).

Ao abrir os trabalhos, o presidente da Comissão, Daniel Dias, explicou que a preocupação é com a demora na contratação dos profissionais da educação. “A Comissão de Educação, no seu papel fiscalizador, precisa cobrar um posicionamento do Executivo para que não ocorra mais atrasos e os alunos da Rede Municipal fiquem prejudicados”, destacou.

Daniel explicou, ainda, que a Comissão tem recebido muitos questionamentos da categoria em relação à distribuição das aulas para as turmas que não possuem professor e supervisor efetivo (regime especial e cargos vagos), e sobre o acompanhamento dos alunos da educação especial, como por exemplo, os alunos com transtorno de espectro de autismo e altas habilidades. “Também precisamos saber como serão feitas as contratações dos profissionais classificados no processo Seletivo 01/2021”, completa Daniel Dias.

Após as discussões, o presidente Cláudio Rodrigues sugeriu encaminhar ao prefeito Humberto Souto e à secretaria municipal de Educação um ofício solicitando informações sobre o andamento do processo.

No documento, que foi assinado por todos os presentes e encaminhado ao prefeito e à secretaria de Educação, os vereadores também solicitaram ao Executivo municipal a contratação dos profissionais da Educação classificados no Processo Seletivo 01/2021 para compor o quadro de servidores das escolas municipais, tendo em vista que o ano letivo já se iniciou, evitando, desta forma, prejuízos no processo de ensino-aprendizagem dos alunos.

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc