Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores parabenizam o Grande Delfino pelos 53 anos

Vereadores parabenizam o Grande Delfino pelos 53 anos

por Jerusia Arruda publicado 23/11/2021 11h45, última modificação 23/11/2021 11h59

Com presença do público no Plenário e pauta cheia, na sessão ordinária da Câmara de Montes Claros desta terça-feira foram votados importantes projetos

Por JERUSIA ARRUDA

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros desta terça-feira (23), contou com a presença do público, depois de quase dois anos de reuniões com Plenário vazio, devido à pandemia.

“O acesso à Câmara ainda está sendo feito por agendamento prévio, estamos mantendo todas as medidas preventivas recomendadas pelos órgãos de saúde, mas para nós vereadores é uma alegria receber o público nesta Casa”, destacou o presidente, vereador Cláudio Rodrigues, ao saudar o público presente.”

Entre os visitantes estavam os estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Funorte. “Neste período do curso tivemos o desenvolvimento de um projeto, o Seminário Integrador, visando um projeto de lei que pudéssemos assistir da Câmara dos vereadores da nossa cidade. E hoje tivemos a felicidade de estar numa das reuniões mais importantes do nosso Legislativo, justamente por estar em votação o Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano Plurianual do Município para o período de 2022 a 2025. Também tivemos a oportunidade de receber a Constituição Federal atualizada do vereador Odair Ferreira. Nossos alunos estão felizes e estamos agradecidos pela atenção dos que compõem essa Casa”, ressalta a professora Wiara Monteiro.

Na sessão, os vereadores deliberaram sobre quatro projetos, sendo três deles de autoria do Executivo Municipal, e quinze requerimentos, a maioria deles solicitando a realização de obras e serviços nas áreas urbana e rural de Montes Claros.

53 anos do Delfino
Durante a sessão, os vereadores também destacaram o aniversário de 53 anos do bairro Delfino Magalhães, comemorado em 28 de novembro.

Em seu pronunciamento, o vereador Odair Ferreira (Solidariedade) relatou a história do bairro, que nasceu Novo Horizonte, em 1968, e que, posteriormente, se tornaria o Grande Delfino, passando a integrar os bairros Jardim Palmeiras, Santa Lúcia, Novo Delfino, Vila Anália, Camilo Prates, Santo Antônio, Alto da Boa Vista, Vila Sion, dentre outros, se configurando como uma das regiões mais importantes do município.

“Delfino da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, dos saudosos padre Henrique e padre Antônio Carlos, onde tive a graça de fazer minha Primeira Comunhão; Delfino da Congregação das Filhas de Jesus na Memória da Santa Cândida, da saudosa Madre Omira e da querida Irmã Mônica; Delfino da obra social Nossa Senhora de Fátima; da Escola Estadual Delfino Magalhães onde tive a honra de estudar e aprender os verdadeiros valores humanos, da inesquecível diretora Dona Lúcia Pimenta Magalhães, Delfino dos clássicos entre o Magalhães F.C., do saudoso Tonão, e o Internacional, do meu saudoso pai Manoel Borges; Delfino de craques como Bentinho, Bento, Tininho e Murilo; Delfino de um sonho chamado Mocão; de lideranças políticas como nosso colega Marcos Nem”, elencou o vereador Odair Ferreira.

O vereador Marcos Nem (PSC) também destacou sua gratidão pelo bairro. “Eu nasci na zona rural do Laranjão, mas desde criança viemos para a região do Grande Delfino, onde moramos há mais de 40 anos, e crescemos junto com o desenvolvimento do bairro. É com muita alegria que a gente comemora esses 53 anos de história. Hoje temos na Câmara vários vereadores para continuar defendendo aquela região, como o vereador Odair, vereador Leãozinho, e vereador Edmilson, além, é claro, dos demais colegas. Juntos vamos continuar representando no Legislativo essa região tão importante, pela qual sou grato”, conclui.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –
Facebook: www.facebook.com/camaramoc