Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores eleitos tomam posse e elegem Mesa Diretora da Câmara de Montes Claros

por Admin publicado 01/01/2021 10h55, última modificação 05/01/2021 12h00

Tomaram posse nesta sexta-feira (1º), os vereadores eleitos para assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Montes Claros para a 19ª Legislatura – 2021-2024. Na cerimônia, também tomaram posse o prefeito Humberto Guimarães Souto, que participou de forma virtual, e o vice-prefeito Guilherme Augusto Guimarães Oliveira.

Dos 23 vereadores eleitos, 10 vão exercer o mandato pela primeira vez e 13 foram reeleitos. Entre os mandatários, 17 partidos estarão representados no legislativo montes-clarense.

Tomaram posse os vereadores: Aldair Fagundes Brito (Cidadania), Cecília Meireles Ferreira (PP), Cláudio Rodrigues de Jesus (Cidadania), Daniel Dias da Silva (PCdoB), Elair Augusto Pimentel Gomes (MDB), Edson Pereira dos Santos (PV), Eldair Gonçalves dos Santos (PSD), Heudes da Silva Siqueira (Patriota), Iara de Fátima Pimentel Veloso (PT), Igor Gustavo Dias (PSL), José Marcos Martins de Freitas (PSC), Manoel Stalin Costa Cordeiro (Podemos), Maria das Graças Gonçalves Dias (PSL), Maria Helena de Quadros Lopes (MDB), Marlus Mendes Soares (PT), Martins Lima Filho (Cidadania), Odair Ferreira Oliveira (Solidariedade), Raimundo Pereira da Silva (PDT), Reinaldo Barbosa da Silva (Republicanos), Rodrigo Maia de Oliveira (Rede), Soter Magno Carmo (PSD), Valdecy Fagundes de Oliveira (Cidadania) e Wilton Afonso Dias Soares (PTB).

A cerimônia de posse, realizada na sede do legislativo, foi seguida da eleição da Mesa Diretora, composta pelo presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretários para o biênio 2021-2022. Foi apresentada uma única chapa concorrente, sendo eleitos Presidente: Cláudio Rodrigues de Jesus, Vice-presidente: Maria das Graças Gonçalves Dias, 1º Secretário: Soter Magno, e 2º Secretário: Manoel Stalin Costa Cordeiro.

Após empossada a Mesa Diretora, o presidente Cláudio Rodrigues agradeceu o voto de confiança, parabenizou e agradeceu à Mesa Diretora da legislatura anterior pelo trabalho desenvolvido e pela forma cooperativa na transição, e ressaltou que como presidente da Casa trabalhará para garantir a independência e a autonomia do Poder Legislativo. “Mas continuaremos a estreitar nossos laços com o Executivo, oferecendo o suporte necessário para uma boa governança”.

Ao final da sessão, o presidente agradeceu a presença de todos, desejando que os sonhos e planos adiados em 2020 possam ser realizados em 2021.

As sessões plenárias deste ano iniciam na terça-feira, 05 de janeiro.

PROTEÇÃO - Seguindo as orientações dos órgãos de saúde, em virtude da pandemia, e para preservar a saúde dos participantes, a cerimônia teve participação restrita, para evitar aglomeração, e foram adotadas todas as medidas sanitárias necessárias, como medição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel, distanciamento entre os assentos e uso obrigatório de máscara cobrindo boca e nariz durante todo o evento.

______________________________________________________

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br