Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Montes Claros conseguem emendas para aquisição de micro-ônibus para escolas especiais

por Cristine Antonini publicado 11/02/2022 09h40, última modificação 11/02/2022 09h40

POR CHRISTINE ANTONINI

Os vereadores Stalin Cordeiro (Pode) e Rodrigo Cadeirante (Rede), através do deputado federal Weliton Prado (Pros), conseguiram emenda parlamentar para a compra de dois micro-ônibus escolares adaptados para as escolas Vovó Clarice e Capelo Gaivota. Cada emenda é no valor de R$250 mil, totalizando R$500 mil no investimento na educação especial em Montes Claros.

De acordo com o vereador Stalin, através das emendas um dos micro-ônibus já foi adquirido, inclusive emplacado e que em breve será entregue. “Estamos felizes com as aquisições para essas escolas que fazem um trabalho brilhante com crianças especiais”, destacou o vereador.

Segundo o vereador Rodrigo Cadeirante, os veículos possuem elevadores para ajudar na locomoção dos alunos com deficiência física. “Tenho orgulho de ter realizado através do nosso trabalho, um sonho antigo da equipe de funcionários e colaboradores da Vovó Clarice e também de todos os alunos que precisam desse transporte especial – historicamente eles tiveram problemas com o transporte escolar, e agora isso será cessado”, defendeu Rodrigo.

SOBRE AS ESCOLAS

A Fundação Clarice Albuquerque (Vovó Clarice) presta atendimentos educacionais a educandos com deficiências mentais e outras deficiências associadas, visando o desenvolvimento de suas potencialidades, a melhoria da qualidade de vida, socialização, a preparação para o trabalho e o pleno exercício de sua cidadania.

Já a Capelo Gaivota foi fundada em 1978, prestando atendimento clínico e pedagógico para aproximadamente 300 crianças a partir de quatro meses de idade , adolescentes, jovens , adultos e idosos carentes, com deficiência - presta atendimento clínico a usuários mensalmente oriundos das escolas regulares do município.

_______________________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br