Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Montes Claros cobram melhorias na infraestrutura da cidade

Vereadores de Montes Claros cobram melhorias na infraestrutura da cidade

por Cristine Antonini publicado 17/05/2022 12h24, última modificação 17/05/2022 12h24

POR CHRISTINE ANTONINI

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17, os vereadores da Câmara de Montes Claros protocolaram diversos requerimentos solicitando melhorias na infraestrutura de quadras esportivas, pavimentação asfáltica, capina, construção de pontes, entre outras.

O vereador Marlus do Independência (PT) cobrou o serviço de drenagem na Vila Real. Segundo o parlamentar, o bairro foi mal planejado e os moradores sempre sofrem quando chove com ruas inundadas, chegando entrar água nas residências.

O vereador Daniel Dias (PCdoB) protocolou requerimento para que a Copasa solucione vazamento de esgoto sanitário na região do bairro Dona Gregória, em terreno vago localizado no quarteirão entre as ruas Inocêncio Sena, Juca Malveira e Zuza Engraxate. O vereador ressaltou que o esgoto está correndo a céu aberto, contaminando o Córrego Bicano.

Outra cobrança feita durante a sessão ordinária foi a urbanização na Vila Itatiaia, como asfalto na avenida Dona Izabel, pavimentação com concreto no Beco3 e Beco Suely, e limpeza do canal do córrego que passa dentro do bairro – a solicitação foi do vereador Edson Cabeleireiro (PV). Também em relação a pavimentação, o vereador Stalin Cordeiro (Pode), cobrou recapeamento da avenida Deputado Plínio Ribeiro, na altura do número 3509.

Com objetivo de oferecer mais segurança aos pedestres, o vereador Odair Ferreira (SD), elaborou requerimento solicitando a construção de pista de caminhada na avenida Zeus, paralela à rodovia

MG-308 (saída para Juramento), no bairro Jardim Olímpico. Já o vereador Igor Dias (PSL) reivindicou a conclusão das obras da avenida Viriato Ribeiro Aqui, no bairro Canelas.

Na comunidade de São João da Vereda, o vereador Valdecy Contador (Cidadania) solicitou que seja feita a substituição das lâmpadas incandescentes pelas de Led – além de oferecer uma melhor iluminação, esse tipo de lâmpada é mais econômica. O parlamentar Wilton Dias (PTB) cobrou a reforma nas estradas vicinais que dão acesso à comunidade de Santa Rosa de Lima, que segundo ele, está intransitável.

QUADRAS

O vereador Marlus ainda solicitou reforma na quadra de areia do bairro Independência. Ainda em relação a pauta esportiva, o vereador Leãozinho (Patriota) cobrou manutenção na quadra do bairro Boa Vista. Segundo o parlamentar, já está nos cofres da prefeitura verba no valor de R$100 mil referente a emenda do deputado Gil Pereira (PSD).

O vereador Edson solicitou que o prefeito Humberto Souto (Cidadania) execute a verba do deputado estadual Tadeuzinho Leite (MDB), no valor de R$120 mil para a reforma da quadra de esportes em Aparecida do Mundo Novo. Além de cobrar a pavimentação asfáltica na comunidade de Marcela, o vereador Marcos Nem (PSC), reivindicou a reforma na quadra de São Pedro da Garça.

Todos requerimentos foram encaminhados para as secretarias competentes.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –