Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram segurança no trânsito

Vereadores cobram segurança no trânsito

por Cristine Antonini publicado 29/03/2022 11h51, última modificação 29/03/2022 11h51
Vereadores cobram segurança no trânsito

Foto: Fábio Marçal

Por Christine Antonini

Melhorias no trânsito de Montes Claros foi um dos assuntos abordados durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29/3, na Câmara de Vereadores. Entre as solicitações estão a instalação de redutores de velocidade, semáforos e melhorias nas vias.

O vereador Valdecy Contador (Cidadania) enviou requerimento ao Executivo solicitando a instalação de um semáforo de pedestres na passarela que fica localizada na avenida Deputado Esteves Rodrigues, em frente à rua Monteiro Fonseca. O parlamentar apresentou fotos do local onde é possível ver estudantes dividindo o espaço da avenida com os carros.

A vice-presidente da Câmara, vereadora Graça da Casa do Motor (PSL) também enviou requerimento pedindo a instalação de semáforo no Trevo da Cowan, localizado no cruzamento entre a avenida Governador Magalhães Pinto e deputado Plínio Ribeiro.

Para proporcionar mais segurança aos estudantes da Escola Estadual Francisco, o presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), solicitou a construção de duas faixas elevadas de pedestres, sendo uma no cruzamento da rua João Pinheiro com a rua Barão do Rio Branco, e outra na Rua João Pinheiro, em frente ao número 26.

Também pensando na segurança dos estudantes, o parlamentar Edmilson Bispo (PSD) reivindicou a instalação de faixa elevada para pedestres em frente ao Cemei Amiguinho Adelour, na rua Geovane Soares, no bairro de Lourdes. Já na rua Beijamim Campos, próximo a Escola Municipal Alcides Carvalho, no bairro Vera Cruz, o vereador Stalin Cordeiro solicitou a instalação de redutores de velocidade.

Outra reivindicação constante na Câmara de Montes Claros é a agilidade na construção do anel rodoviário Norte. Durante a sessão desta terça, o vereador Aldair Fagundes (Cidadania) enviou requerimento solicitando a execução das obras da primeira etapa de duplicação da avenida João XXIII, trecho compreendido do trevo que liga à avenida das Indústrias até a rua Atenas. Segundo o parlamentar, a obra desafogará o trânsito da João XXIII e também da avenida Minas Gerais.

O vereador Marlus do Independência (PT) pediu sinalização para pedestres na avenida Governador Magalhães Pinto em frente à nova sede da Prefeitura, no bairro Jaraguá. “O movimento de pessoas e veículos aumentou muito naquela região, então, para evitar futuros acidentes é necessário fazer uma intervenção no local”, afirmou Marlus.

Todos requerimentos foram encaminhados ao Executivo e às secretarias competentes.

_______________________________________________