Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram melhorias em estradas e pavimentação

Vereadores cobram melhorias em estradas e pavimentação

por Cristine Antonini publicado 04/04/2023 11h44, última modificação 04/04/2023 11h44

POR CHRISTINE ANTONINI

Foram aprovados 14 requerimentos durante a sessão ordinária desta terça-feira (4), da Câmara Municipal de Montes Claros. Entre eles dois solicitam melhorias em estradas rurais e pavimentação asfáltica em alguns pontos da cidade.

A vereadora Graça da Casa do Motor (União Brasil) pediu estudo para a viabilidade da pavimentação asfáltica das ruas do bairro Jardim Alegre (Facela). De iniciativa do vereador Rodrigo Cadeirante (Rede), o ofício solicita da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, serviço de reforma das estradas de Gameleiras I e II, nas proximidades do bairro São Geraldo II.

O vereador Elair Gomes (MDB) deu entrada em ofício pedindo estudo de viabilidade técnica para elaboração, projeção e implantação do Programa de Energia Solar para Todos, com foco nas famílias de baixa renda, interessadas em instalar sistemas fotovoltaicos com intuito de reduzir o valor da conta de luz.

Também foi enviado ao Prefeito Humberto Souto ofício solicitando que equipe a Guarda Municipal utiliza instrumentos de menor potencial ofensivo, lançadores de munição não letal e sprays de pimenta, conforme o regulamentado através do Decreto 3328 de 13 de agosto de 2015 – a autoria é do vereador Edmilson Bispo (PSD).

O ofício da vereadora Julinha da Pastoral (Pode) solicita à MCTrans, estudo para instalar semáforo nas ruas São Paulo e no cruzamento das ruas Santa Maria com a Santa Lúcia.

SAÚDE

Devido o alto índice de pessoas com chikungunya, dengue e Zika, o vereador Aldair Fagundes (Cidadania), encaminhou ofício à Secretaria de Saúde, pedindo a implantação de uma biofábrica de mosquitos transgênicos (modificados em laboratório) que ajudam, segundo estudos, a reduzir em até 95% o mosquito Aedes Aegypti.

A vereadora Ceci Protetora (PP) expediu ofício ao Executivo solicitando a contratação de mais um médico veterinário para o programa de controle populacional através das castrações de cães e gatos do município.

ANTEPROJETO

O vereador Cláudio Rodrigues (Rede) enviou anteprojeto de lei para que o Executivo conceda gratificação de produtividade individual no percentual de 20% aos servidores ocupantes do cargo de magistério. Segundo o parlamentar, os servidores possuem diploma de ensino superior e estão recebendo salário correspondente ao ensino médio.

EVENTOS

De iniciativa do Vereador Daniel Dias (PCdoB) no dia 13 de abril, às 19h, sessão especial em homenagem aos 90 anos do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas). No dia 24 de maio, às 16h, será realizada audiência pública para discutir o tema: “Em defesa da educação: diga NÃO à violência contra os professores” – o evento é de iniciativa da vereadora Professora Iara Pimentel (PT).

De iniciativa da Comissão de Meio Ambiente, será realizada no dia 4 de maio audiência pública, a ser realizada às 7h45, para debater sobre a perturbação por poluição sonora e a ocupação de espaços públicos/calçadas por bares da cidade.

O vereador Valdecy Contador (Cidadania) entrou com requerimento solicitando que a reunião ordinária do dia 25 de maio em sessão especial para entrega de Título de Cidadão Benemérito de Montes Claros aos senhores Adam Renanne Souza Felizardo e Ricardo Lima Júnior.

No dia 1° de junho será realizada audiência pública, às 19h, na Igreja Mananciais do Espírita, localizada na rua G, nº 31, no bairro Canelas. O evento é de autoria da vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena Lopes (MDB) e visa discutir problemas do bairro, como a necessidade de drenagem e o fim dos lixões.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc