Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram intervenções no trânsito

Vereadores cobram intervenções no trânsito

por Athur Jr publicado 20/09/2022 10h47, última modificação 20/09/2022 10h47

Arthur Amorim Jr.

Foram aprovados sete requerimentos pelos vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Montes Claros. As intervenções no trânsito do município, com as instalações de faixas elevadas foram as mais solicitadas.

Como forma de melhorar as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, além de ampliar a visibilidade da travessia dos pedestres, bem como reduzir a velocidade dos carros, o vereador Edmilson Bispo (PSD) solicitou a colocação de faixa elevada na Avenida Neco Delfino, em frente ao número 945, no bairro Delfino Magalhães.

O vereador Odair Ferreira (Solidariedade) também solicitou a implantação de faixa elevada de pedestres em frente à Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal), localizada na Avenida Mestra Fininha, bairro São Luiz.

Ainda sobre intervenções no trânsito, o vereador Igor Dias (União Brasil) solicitou a instalação de uma rampa elevada com faixa de pedestre na avenida Cula Mangabeira, entre o trecho do trevo do Montes Claros Shopping e a avenida Vicente Guimarães.

A solicitação do vereador Eldair Samambaia (PSD) foi em relação a pavimentação asfáltica da via de acesso entre a estrada da Produção e a comunidade de Peri-Peri, dentro de uma possível segunda etapa do Programa Municipal de Mobilidade Rural.

O vereador Stalin Cordeiro (Podemos) apresentou requerimento solicitando que seja instalada de refletores e construção de muro em torno do campo de futebol Terra preta, localizado na rua H, n 142, bairro Vargem Grande.

SESSÃO ESPECIAL

Em comemoração ao “Dia Mundial dos Pobres”, na segunda-feira - 10/10, o vereador Cláudio Rodrigues (Rede) solicitou que seja realizada Sessão Especial nesta data, às 9h30.

PROTEÇÃO ANIMAL

A vereadora Ceci Protetora (PP) solicitou a substituição da alimentar da silagem pelo feno aos animais que estão sob tutela do curral municipal.

_______________________________________
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –