Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam seis projetos

Vereadores aprovam seis projetos

por Athur Jr publicado 27/09/2022 11h40, última modificação 27/09/2022 11h40

Por Arthur Amorim Jr.

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (27), seis projetos, destaque para o projeto de resolução nº 26/2022, de autoria da Mesa Diretora que solicita disciplina procedimentos gerais para execução do controle contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial a ser executado pela controladoria interna da Casa. 

Com objetivo de levar a informação correta para a sociedade e contribuir para que as pessoas que gaguejam tenham qualidade de vida sem preconceito e discriminação, foi aprovado projeto (nº 86/2022), de autoria da vereadora Iara Pimentel (PT), que institui a “Semana de Conscientização e de Atenção à Gagueira e a Pessoa que Gagueja em Montes Claros”, no âmbito municipal. A data será celebrada no dia 22 de outubro – mesmo dia instituído internacionalmente.

A denominação de logradouros (ruas e praça) também esteve entre os três projetos de lei apresentados. O projeto de lei nº 91/2022 denomina rua José Alves dos Reis, no bairro Vila Anália – a iniciativa é do vereador Edmilson Bispo (PSD). Já o vereador Marlus do Independência (PT) também apresentou o projeto de lei nº 93/2022 para que seja denominada a Alameda Quita Guimarães, no bairro Acácias.

TÍTULOS

 Em relação aos títulos às pessoas que tenham prestado relevantes serviços ou que escolheram o município para residir, dois projetos foram aprovados. De autoria do vereador Júnior Martins (Cidadania), o projeto de resolução nº 27/2022 para que seja concedido o título de Cidadão Benemérito de Montes Claros ao tenente-coronel e comandante do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros, Darlan Moreira Soares.

Enquanto o vereador Wilton Dias (PTB) solicitou através do Projeto de Resolução nº 25/2022 a concessão do título de Cidadão Honorário ao coronel do Corpo de Bombeiros, Fernando Augusto Alves Ferreira.

__________________________________

Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – 
Facebook: www.facebook.com/camaramoc
Twitter: https://twitter.com/camaramoc
Instagram: www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br

Mídias Sociais

Facebook   Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo