Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam requerimentos para as áreas cultural e esportiva

Vereadores aprovam requerimentos para as áreas cultural e esportiva

por Fernanda publicado 28/09/2021 13h10, última modificação 28/09/2021 13h10

Por Fernanda Aquino

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Montes Claros desta terça-feira (28), foram aprovados requerimentos para melhoria da infraestrutura, da área cultural e das práticas esportivas do município.

O vereador Igor Dias (PSL) sugeriu a instalação de um relógio solar no município com o objetivo de ser mais um ponto de destaque artístico, cultural e turístico da cidade, além de sua utilidade pública e até educacional para os jovens e a comunidade de um modo geral.

O vereador Rodrigo Cadeirante (REDE), solicitou que seja providenciado junto aos correios o CEP de todas as ruas do bairro Portal dos Ipês e o cascalhamento da comunidade Rosa Ceres, próximo ao bairro Independência. Para o bairro Maracanã, na praça Beato Coll, foi pedido um playground com brinquedos adaptados para crianças com deficiência, a troca das redes dos gols, bem como reforma e pintura da quadra. Na avenida Padre Chico com avenida Nossa Senhora de Fátima, reivindicou a instalação de semáforo.

Um estudo de viabilidade para colocação de uma faixa elevada na rua Roque Ferreira Pimenta, em frente ao número 252, no bairro Delfino Magalhães, foi o pedido do vereador Edmilson Bispo (PSD).

Elair Gomes, vereador pelo (MDB), solicita uma pista de caminhada na praça Antônio Pimenta, no bairro do mesmo nome. Justificou que é uma reivindicação dos usuários e moradores da região.

A vereadora Maria Helena (MDB), pediu a prorrogação dos contratos do transporte rural escolar, sem a necessidade de uma nova licitação, devido a COVID-19.

O presidente da Câmara e vereador Cláudio Rodrigues (CIDADANIA), requisitou uma sessão especial no dia 11 de novembro de 2021 em comemoração ao “Dia Mundial dos Pobres”, instituído pelo Papa Francisco e celebrado no penúltimo domingo do ano litúrgico.

A vereadora Ceci Protetora (PP), encaminhou ao executivo anteprojeto para a criação do Estatuto de Direito e Bem-estar Animal, visando o cuidado, a proteção, a preservação da saúde e a integridade de todas as espécies.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br