Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam projeto que reduz o custo da medalha Ivan José Lopes

Vereadores aprovam projeto que reduz o custo da medalha Ivan José Lopes

por Cristine Antonini publicado 07/12/2021 10h39, última modificação 07/12/2021 10h39

POR CHRISTINE ANTONINI

Vereadores da Câmara de Montes Claros aprovaram durante a sessão ordinária, desta terça-feira, 7/12, o projeto n°34/2021, que reduz o ouro utilizado para a confecção da medalha Ivan José Lopes, maior comenda entregue pela Casa, no dia em que se comemora o aniversário da cidade.

O projeto é de iniciativa do vereador Rodrigo Cadeirante (Rede), que altera o artigo segundo da Resolução 145, de 23 de junho de 1971, que trata sobre a confecção da medalha, que já foi entregue para 49 lideranças do país. A última foi destinada ao deputado federal Marcelo Freitas. Com a aprovação da proposta, a medalha deixa de ser em ouro maciço e passa a confeccionada em prata, com o banho em ouro.

Outro projeto aprovado (n°125/2021), de autoria do vereador Odair Ferreira (SD), que denomina rua Chiquinho Santiago, no bairro Augusta Mota – Prolongamento.

REQUERIMENTOS

Durante a sessão ordinária os parlamentares apresentaram demandas dos moradores através de requerimentos, confira:

Vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania) - Solicita a abertura de processo seletivo para contratação de profissionais para atuar na Educação Especial do Município, com designação em 2022, tendo como critérios de seleção o tempo mínimo de cinco anos de atuação recente em escola exclusiva de Educação Especial; curso de Pedagogia com pós-graduação na área de Educação Especial; e cursos adicionais na área de Educação Especial.

Vereador Stalin Cordeiro (Podemos) - Solicita que seja refeito o sistema de drenagem da rua Padre Magalhães, bairro Santa Lúcia.

Vereador Rodrigo Maia (Rede) - Solicita a reforma de todas as estradas da Comunidade de Cruzeiro do Sul.

Vereadora Professora Iara Pimentel (PT) - Apresenta Moção de Apoio ao Projeto de Lei nº 3.283/2021, que tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e que autoriza o Poder Executivo incorporar ao vencimento básico dos Professores de Educação Superior pertencentes ao Grupo de Atividades de Educação Superior do Poder Executivo a gratificação de desempenho da Carreira de Professor de Educação Superior a que se refere a Lei nº 17.988, de 30 de dezembro de 2008, e também incorporar a Gratificação de Incentivo á Docência a que se refere o artigo 284 da Constituição do Estado e aos artigos 2º e 3º da lei nº 8.517, de 09 de janeiro de 1984.

Vereador Daniel Dias (PCdoB) - Solicita a implantação de uma sala de vacinação na Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Rafaela.

Vereador Edmilson Bispo dos Santos (PSD) - Solicita a construção de uma ponte na comunidade de Tamburil, próximo ao Morro Vermelho .

Vereador Junior Martin (Cidadania) Solicita a construção de um Centro Municipal de Ensino Infantil – CEMEI no bairro Jardim Eldorado.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br