Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores anunciam construção de salão de velório

Vereadores anunciam construção de salão de velório

por Athur Jr publicado 12/07/2022 11h35, última modificação 13/07/2022 09h26
Vereadores anunciam construção de salão de velório

Foto: Rubens Santana

POR ARTHUR AMORIM JR

A construção ou reforma dos salões de velórios são reivindicações constantes dos vereadores da Câmara de Montes Claros.  Na reunião ordinária realizada na terça-feira (05), o vereador Valdecy Contador (Cidadania), que sempre cobrou melhorias do salão de velório do Alto São João, voltou a destacar o assunto em seu pronunciamento onde informou que a licitação para a compra do material da reforma do local será realizada no próximo dia 18.

De acordo com o parlamentar, os recursos para a obra já estão garantidos através de emenda no valor de R$ 100 mil destinada pelo deputado estadual Gil Pereira (PSD).  Lembrou que já tem a garantia do prefeito Humberto Souto que tão logo seja realizada a licitação a obra de reforma já terá seu início. Moradores de mais oito bairros adjacentes também se beneficiarão com o espaço, onde poderão velar os seus entes, com mais conforto e comodidade.

O salão de velório do alto São João foi criado há mais de 50 anos e será a primeira vez que receberá uma obra de reforma em toda sua infraestrutura, com serviços pontuais e necessários, já que, segundo Valdecy o local se encontra atualmente em péssimas condições para a realização de velórios.

Ainda em relação aos salões de velórios, o vereador Odair Ferreira (Solidariedade) também usou o seu tempo na tribuna para anunciar que está bem próximo de conseguir emenda parlamentar para a construção de um novo espaço, no bairro Delfino Magalhães.

Segundo o vereador Odair, a expectativa é de que o salão seja construído na avenida Olímpio Magalhães, que está recebendo a pavimentação asfáltica, beneficiando outros 10 bairros adjacentes.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br